Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Comissão Processante divulga parecer final e julgamento do prefeito afastado de Teresópolis,Jorge Mario,é marcado para terça-feira dia 1º de novembro.

Comissão Processante divulga parecer final e julgamento do prefeito afastado é marcado para terça-feira dia 1º de novembro.

Em reunião da Câmara Municipal nesta quinta feira dia 27 de outubro Vereadores aprovaram por unanimidade o relatório final da Comissão Processante, que pede a cassação definitiva do prefeito afastado Jorge Mario, por supostas irregularidades em seu governo. O julgamento está marcado para a sessão da próxima terça-feira, dia 1 de novembro, a partir das 19 horas.

Durante os 90 dias, prazo estabelecido por lei, a Comissão Processante realizou um trabalho incansável de apuração e levantou provas suficientes para dar prosseguimento ao processo. Em agosto, os vereadores já haviam decidido afastar o prefeito do cargo por 90 dias. A Comissão é presidida pelo Vereador Major Anderson (PRB) e conta ainda com os Vereadores Habib Tauk (PMN) na função de relator e Claudio Mello (PT) como vogal.

Após a aprovação do parecer, diversos vereadores se pronunciaram sobre a expectativa do julgamento. O Vereador Dr. Carlão (PMDB) ressaltou que tudo seguiu dentro do prazo e que o próprio depoimento da única testemunha de defesa do prefeito afastado teria sido prejudicial a ele mesmo, pois não sanou as dúvidas esperadas.

Segue na integra o parecer final da comissão:

PARECER FINAL

Considerando que é dever desta comissão emitir parecer final sobre a acusação, concluímos que a acusação deve ser julgada procedente, para julgar definitivamente o denunciado, Senhor JORGE MARIO SEDLACEK, para tanto solicito ao Exmo Sr Presidente da Câmara a marcação da sessão de julgamento conforme DECRETO LEI Nº 201 DE 27 FEVEREIRO DE 1967 artigo 5º inciso v.


fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário