Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Delegadas de Teresópolis participam de Conferência Estadual dos Direitos da Mulher

Delegadas de Teresópolis participam de Conferência Estadual dos Direitos da Mulher

Teresópolis, 24 de outubro de 2011 – Neste fim de semana, delegadas de Teresópolis, entre representantes da sociedade civil e poder público, participaram da III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, no Rio de Janeiro. Elas foram eleitas durante a 3ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres, realizada no dia 6 de agosto em Nova Friburgo.

O evento é uma realização da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres – do Governo Federal, e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, tendo como foco debates sobre o pleno exercício da cidadania das mulheres no Estado. Também foram abordados a participação política, o enfrentamento à violência e o combate à feminilização da pobreza.

Além das Delegadas Eleitas, estiveram presentes na abertura da Conferência, na última sexta, 21, a Secretária Municipal dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira, e a Assessora Especial Diná Fontes, que tiveram a oportunidade de estar com a Ministra Iriny Lopes e falar sobre os projetos desenvolvidos para as mulheres teresopolitanas.

A etapa nacional vai acontecer em Brasília de 12 a 14 de dezembro e o Estado do Rio vai levar uma delegação com 154 delegadas, sendo 92 mulheres da sociedade civil, 46 do poder público municipal e 16 do estadual.

Foto Sec. Joselice e Ministra - crédito Divulgação Secretária dos Direitos da Mulher de Teresópolis Joselice Cerqueira e a ministra Iriny Lopes marcam presença na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário