Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Festival Serrano de Capoeira de Teresópolis acontece em novembro

Festival Serrano de Capoeira de Teresópolis

Teresópolis, 24 de outubro de 2011 - Confirmando sua tradição nos esportes, Teresópolis recebe no mês de novembro o Festival Serrano de Capoeira de Teresópolis. Com palestras, cursos didáticos, vivências ministradas por mestres capoeiristas e apresentações, o Festival pretende proporcionar o intercâmbio entre capoeiristas, fortalecendo o elo entre esporte e educação.

“A capoeira faz parte de nossa tradição, temos grandes nomes na cidade, e o Prefeito Arlei não poderia deixar de apoiar Michel York, um dos grandes nomes de nossa cidade. York já viajou o mundo representando a nossa cidade, e agora é hora de reconhecê-lo. Mostraremos para o universo da capoeira o que de fato Teresópolis tem a apresentar”, disse Demerval Casemiro, Secretário de Esportes e Lazer.

Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), que sempre investe em grandes eventos para a promoção de todas as modalidades esportivas, o Festival Serrano de Capoeira de Teresópolis acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro e deverá receber capoeiristas da cidade e de municípios vizinhos.

Segundo Michel York, idealizador do Festival, o evento tem como um dos objetivos movimentar o turismo em Teresópolis. “Com a realização do Festival, nós buscamos também estimular o turismo na região, promovendo um intercâmbio entre a cultura e o desenvolvimento técnico dos atletas envolvidos”, disse York.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário