Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jogos Estudantis de Teresópolis continuam movimentando o Pedrão

Jogos Estudantis de Teresópolis continuam movimentando o Pedrão

Alunos acompanham os jogos das suas escolas

Teresópolis, 5 de outubro de 2011 - Considerado o maior evento esportivo do calendário escolar, desde o final de setembro os Jogos Estudantis de Teresópolis (JET) estão movimentando o Ginásio Pedrão. Com o tema “Coragem, Vida e Esperança”, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, realiza o JET 2011 com o objetivo de promover a integração dos alunos através da prática esportiva.  
Os jogos reúnem cerca de três mil alunos das redes municipal, estadual e particular em disputas coletivas e individuais. As competições coletivas serão futsal, vôlei, basquete e handebol. No individual, são realizadas competições de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez.

“Toda a programação dos JET está correndo como o planejado. Mesmo que aconteça um imprevisto nós trabalhamos para que tudo seja resolvido e que nada atrapalhe essa maravilhosa festa das escolas da cidade”, disse Fábio Turl, um dos organizadores da competição, ressaltando que a participação das escolas está sendo muito grande. “A torcida está comparecendo em peso e é uma grande festa para as escolas que estão competindo”, concluiu.

A aluna Fabiana Barbosa, jogadora de futsal 3ª categoria (até 13 anos) pela Escola Municipal Sakurá, disse que os jogos são muito importantes para os alunos. “A gente fica aguardando pelos JET. É um momento de diversão e, é claro, de competição também. Sabemos que o importante é competir, mas sair daqui com a vitória é muito bom”, afirmou a aluna.

Todas as competições têm disputas no masculino e feminino e são divididas em três categorias: 1ª categoria (até 17 anos), 2ª categoria (até 15 anos) e 3ª categoria (até 13 anos). Além do Ginásio Pedrão, as disputadas dos JET também são realizadas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Clube Comary, Clube Bom Retiro, Várzea Futebol Clube, SESC e no Clube de Xadrez Teresopolitano.  
Competidores

Representam a rede municipal de ensino nos JET 2011 as escolas Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cedal e Cerom (São Pedro), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Ginda Bloch (Alto), Sakurá (Ermitage), Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho e Paulo Freire (Vale do Paraíso), Alcino Francisco da Silva (Água Quente), Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande) e Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso). Fazem parte da rede estadual os colégios Campos Salles (Barra do Imbuí), Edmundo Bittencourt e Higino da Silveira (Várzea), CIEP Sebastião Mello (Rosário), CIEP José Olympio (Barra do Imbuí) e Presidente Bernardes (São Pedro). A rede privada de ensino é representada pelas escolas Verde (Fátima), CESO (Alto) Mendes Faria (Pinheiros) e Nossa Senhora do Carmo (Várzea).

Texto e fotos: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário