Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jorge Péculas, Geremias Cruz e Célia Seabra no Música na Matriz de Santa Teresa -Teresópolis

Jorge Péculas, Geremias Cruz e Célia Seabra no Música na Matriz

Teresópolis, 4 de outubro de 2011 - Na tarde do último domingo, 2 de outubro, foi realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o projeto teve como atrações os violonistas Jorge Péculas e Geremias Cruz, professores dos cursos gratuitos de violão e cavaquinho oferecidos pela Secretaria de Cultura. O concerto teve ainda a participação especial da flautista Célia Seabra, também professora e coordenadora do projeto.

Juntos, os três encantaram a plateia da Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira, no centro da cidade. No repertório, peças de Bach, Vivalvi e outros renomados compositores internacionais. Destaque ainda para canções de compositores brasileiros, como ‘Sons de Carrilhões’, de João Pernambuco. Ao fim da apresentação, muitos aplausos e gostinho de quero mais.  
“Os concertos do Música na Matriz, sempre muito prestigiados pela população e visitantes, mostram o quanto Teresópolis possui vocação para a boa música. Seja com repertório mais erudito ou popular, as apresentações primam de forma indiscutível pela qualidade e por isso fascinam as pessoas, fazendo dos recitais um ótimo programa para as tardes de domingo”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa. Para o mês de novembro, a atração já está confirmada: será o Coral Municipal de Teresópolis.  
Texto: Geórgia Jahara  
Fotos: Cláudio Furtado  
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Secretaria Municipal de Cultura  

Nenhum comentário:

Postar um comentário