Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Limpeza de ruas e de galerias pluviais previne alagamentos em Teresópolis

Limpeza de ruas e de galerias pluviais previne alagamentos

Teresópolis, 27 de outubro de 2011 – Trabalhadores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão intensificando a limpeza das vias condutoras e coletoras de diversas ruas de Teresópolis. O objetivo é evitar alagamentos em tempo de chuvas. A agilidade dos serviços executados pela Prefeitura nas obras de limpeza e recuperação de vias contribui para a tranqüilidade da população nesse período.

Além da limpeza dos dutos, as equipes estão ampliando as estruturas das galerias pluviais, para oferecer maior fluidez das águas de chuva. As obras, executadas em períodos curtos para não atrapalhar a rotina dos moradores, incluem a retirada do lixo, troca de manilhas quebradas, acerto da rua e novas ligações de esgoto. Nesta semana, as ruas Cecília Meirelles (Santa Cecília), Otávio Strucchi e Armando Vieira (São Pedro) foram contempladas com estas ações.

Desde o início da semana, máquinas e homens trabalham direto na Rua Purus, nos Pinheiros, realizando inúmeras melhorias. Parte da pista já está asfaltada e o trecho restante recebe, além do asfaltamento, conserto de galerias, limpeza e troca de seis ralos da via pública. Um agente da Guarda Municipal permanece no local para orientar os motoristas e garantir a fluidez do trânsito com segurança.

Outra atividade diária da Prefeitura é a limpeza das ruas, em vários bairros. Nestas quarta e quinta, 26 e 27, a área da antiga fábrica de tecidos Sudamtex (Rua Nilza Chiapeta Fadigas - Várzea) recebeu a visita de três turmas, num total de quarenta trabalhadores. Com máquinas e caminhões, as equipes fazem a limpeza do local, onde acontecerá de 10 a 15 de novembro a Mega Fepro 2011, evento que tem como objetivo promover o comércio local com a venda de artigos variados com descontos.

Já nos bairros Comary, Posse, Meudon e Barra do Imbuí as equipes da Operação Cidade Bela atuaram na capina, varrição e na retirada de lixo e entulho. 
Texto e fotos – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário