Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Praça Olímpica ,Centro de Teresópolis,recebe pintura e Rio Paquequer limpeza

Praça Olímpica recebe pintura e Rio Paquequer limpeza

Teresópolis, 7 de outubro de 2011 - A Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, amanheceu mais clara e mais bonita nesta sexta-feira, 7 de outubro. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos deram uma repaginada dentro e ao redor do espaço. Muito utilizada por moradores e visitantes para lazer e descanso, a praça recebeu limpeza geral, pintura nas escadarias, arquibancada e muros, além da manutenção permanente das plantas.

Outro serviço que teve início também esta semana foi a limpeza das margens do Rio Paquequer, que começou na altura da Praça Olímpica e seguiu em direção à Rua Duque de Caxias, no centro da cidade. O Prefeito Arlei esteve no local acompanhando a ação e aproveitou para conversar com moradores.

“A população vem cobrando a limpeza do rio, preocupada com a proximidade do período de chuvas, e estamos atendendo este pedido, feito também por representantes do nosso comércio em recente reunião na Associação Comercial”, explicou o Prefeito Arlei, acrescentando que a Ouvidoria vem registrando grande número de pedidos para a realização desse serviço.

A ação está sendo executada por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Durante a limpeza foram retirados, além do acúmulo de terra e mato, detritos jogados indevidamente no leito do rio por alguns moradores. Roçada e capina também foram executados ao longo do muro que margeia o rio.

Além da limpeza do rio, a Prefeitura também vem investindo na manutenção da rede de galerias por onde escoam as águas da chuva para evitar alagamentos durante as chuvas de verão.

Texto – Gisele Barreto 
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário