Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeito Arlei conquista junto à CEHAB (Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro)mais 96 moradias para Teresópolis

Prefeito Arlei conquista junto à CEHAB mais 96 moradias para Teresópolis
Serão oito blocos de três andares com doze apartamentos cada

Teresópolis, 30 de setembro de 2011 - Com total apoio do Secretário Estadual de Habitação, Leonardo Picciani, o Prefeito Arlei, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, acaba de conquistar mais uma vitória para o Município de Teresópolis. Após assinatura de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Promotora de Justiça Anaiza Malhardes, ficou acertado entre a Municipalidade e a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro) a construção de mais 96 unidades habitacionais no bairro Fonte Santa.

Para Arlei, é uma grande parceria pela reconstrução do município. “O Governador Sérgio Cabral, o Vice-governador Luiz Fernando Pezão e também o presidente do PMDB estadual, Jorge Picciani, estão envolvidos no processo de reconstrução de Teresópolis. Todos se empenharam em ajudar a cidade com mais 96 casas populares”.

Na última sexta-feira, 23, no gabinete do Prefeito Interino Arlei, a arquiteta da CEHAB, Nelcia Cristina Carneiro Lucena, apresentou a planta das novas unidades que serão construídas em terreno do Governo do Estado, na Fonte Santa. É o mesmo local onde já existe o conjunto habitacional construído pelo Estado. Serão oito blocos de três andares, com doze apartamentos cada.
A Prefeitura de Teresópolis, para não perder as moradias, teve que apresentar um projeto em apenas dez dias. No projeto constam estudos sobre as instalações elétrica e hidráulica, além de cálculos estruturais. Por orientação do Ministério Público Estadual, todas as questões relacionadas ao meio ambiente deverão ser observadas pelas entidades envolvidas na construção das unidades.
O Prefeito Arlei comemora mais essa conquista, que vai contemplar noventa e seis famílias de Teresópolis atingidas pelas chuvas de janeiro ou moradoras em áreas de risco no Município. “Se não fosse o nosso bom relacionamento com o Secretário Estadual Leonardo Picciani, possivelmente não tivéssemos conseguido essas casas para Teresópolis. Também foi fundamental nessa negociação a participação do Ministério Público através da atuação da Dra. Anaiza”, comentou Arlei.

Texto: Marco Aurélio Santos  
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário