Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Terceira edição consolida projeto Cena Musical em Teresópolis

Terceira edição consolida projeto Cena Musical

Teresópolis, 10 de outubro de 2011 - Mais dois shows de sucesso, com casa cheia e público satisfeito. Foi este o clima da terceira edição do ‘Cena Musical’, realizada neste fim de semana, dias 7 e 8 de outubro, e que encerrou a temporada deste ano do projeto. Promovido pelo Grupo de Trabalho de Música de Teresópolis, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto apresentou, desta vez, os cantores e compositores Márcio Pombo e Patrícia Araújo, que esbanjaram simpatia e conquistaram a plateia no Teatro Municipal.

Na sexta, dia 7, abrindo a terceira edição, Márcio Pombo e Os Alagaduns – Guinho Tavares, Felipe Marques, Val França e Denis Lopes – agitaram o público com uma mistura de rock com MPB e vários outros estilos. Destaque para ‘Desobservação’, ‘Esse menino’ e ‘Mágica Preferida’. O show teve ainda a participação especial de David de Paula, Bulo Fialho e Pâmela Fonseca. “Foi maravilhoso. O público reagiu bem, a energia contagiou a todos e o clima foi ótimo. Tomara que o projeto tenha continuidade ano que vem. O Cena Musical abriu espaço e incentivou os músicos da cidade. O entusiasmo da classe está muito maior. Isso não pode parar”, comentou Márcio Pombo.

Já no sábado, dia 8, foi a vez de Patrícia Araújo, que realizou show mais intimista, encantando a plateia. Numa apresentação de três violões e voz, Patrícia cantou ao lado de Flávio Mangaba e Júlio Alecrim, com destaque para canções como ‘Tão sórdido’, ‘Lisbela’ e ‘Onde andará’, entre outras. “Achei ótimo. É muito importante o incentivo a projetos que dêem visibilidade e divulguem o artista da terra. Desta forma, cria-se mercado de trabalho e plateia para os espaços públicos, além de movimentar a cidade. A Secretaria de Cultura está de parabéns por apoiar uma iniciativa como esta. Que este projeto tenha vida longa”, comentou a cantora e compositora Patrícia Araújo.

Entre o público, a sensação foi de contentamento. “Achei muito bom, diferente. Foi nossa primeira vez no Cena Musical, uma iniciativa interessante, que merece nova temporada em 2012. Vale a pena”, elogiou o analista de sistemas Rafael Serafim, que assistiu aos shows do último fim de semana ao lado da namorada Érica Dantas. O Vereador Waguinho prestigiou o evento e também aplaudiu. “Estou em estado de êxtase. Esta foi a primeira vez que vim e pude perceber aqui no teatro a qualidade dos músicos de Teresópolis. Fantástico. Todos merecem os parabéns pela iniciativa. Um espetáculo grandioso”, comentou o Vereador.

Promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Música do Fórum de Cultura de Teresópolis, o projeto Cena Musical é voltado exclusivamente para compositores de Teresópolis e visa incentivar a produção autoral, dando palco e possibilitando que esses compositores apresentem seu trabalho ao público. Na temporada deste ano, três edições foram realizadas, em agosto, com os shows de Fernando Mello e da banda Mangabrothers; em setembro, com PC DESI e BULO; e agora em outubro, com Márcio Pombo e Patrícia Araújo.

Coordenador do GT de Música, Arnaldo Almeida ficou satisfeito com o resultado. “Encerramos a primeira etapa e acredito que boa parte do nosso objetivo foi alcançada. O projeto movimentou o setor, deu visibilidade aos nossos artistas e permitiu que o público pudesse conhecer o trabalho autoral destes músicos. Estamos felizes com o resultado. Só temos a comemorar e agradecer a todos aqueles que, desde o início, acreditaram na nossa proposta, tornando-a uma realidade”, destacou.

Presente a todos os shows, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, também aprovou. “Mais do que nunca, o Cena Musical comprovou o quanto pode dar certo a parceria entre o poder público e a sociedade civil. O projeto é resultado de uma soma de esforços e veio pra ficar, engrandecendo a atividade cultural em Teresópolis. Que venha a segunda temporada, em 2012, e que seja ainda melhor”, analisou.

O projeto Cena Musical tem apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e ainda da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro (SINDMUSI) e Photo Santa Tereza.

Texto: Geórgia Jahara  
Fotos: Cláudio Furtado  
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Edições anteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário