Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Teresópolis participa de Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável

Teresópolis participa de Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável


Teresópolis, 5 de outubro de 2011 – Representando o Fórum da Agenda 21 de Teresópolis, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Isabel Maria Kwiatkowski, marcou presença no Sustentável 2011 - 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável.

Com o tema “Visão 2050: agenda para uma nova sociedade”, o evento foi organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e aconteceu no final de setembro no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O objetivo foi fazer um balanço sobre os avanços e dificuldades para a implantação de um novo modelo de desenvolvimento nos próximos 40 anos.

Contando com plenária, oficinas de aprofundamento e exposição de ações ligadas à área da sustentabilidade, o Sustentável 2011 reuniu mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais e 900 participantes. Também marcaram presença os Fóruns de Agenda 21 de São Gonçalo, Maricá e de Niterói.

“Durante o evento Teresópolis defendeu a remuneração do trabalho da mulher do campo e o pagamento do preço justo pelos produtos agrícolas. Outra proposta apresentada foi que se coloque em prática a agro-homeopatia, que introduz a homeopatia na agricultura, método que auxilia na produção de alimentos sem resíduos tóxicos, com mais saúde para o agricultor e o consumidor. Também mostramos nossa preocupação com a fixação do homem no campo. Afinal, precisamos ter pessoas para produzir os alimentos que consumimos”, resumiu Isabel.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos:Ismar Ingber-Agenda 21 Niterói
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário