Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uniformes do Fluminense,doados para as vítimas da tragédia em Teresópolis, serão sorteados em Dezembro

Campanha “Ação entre Amigos” chega à reta final

Uniformes do Fluminense passarão pela Fepro e serão sorteados em dezembro

Teresópolis, 26 de outubro de 2011 – Na última segunda-feira (24), a AVIT (Associação das Vítimas das Chuvas em Teresópolis) e o Secretário de Esportes, Demerval Casemiro, prestaram contas das rifas de dois uniformes do Fluminense, que foram vendidos dentro da campanha “Ação entre Amigos” e cuja arrecadação será destinada ao atendimento das vítimas do temporal de janeiro.
Advogado da AVIT Marco Aurélio Benedito, Secretário de Esportes Demerval Casemiro e o atual presidente da Associação, Joel Caldeiras, dirigem a reunião de prestação de contas

Foram doados pelo Fluminense dois uniformes completos (camisa, meião e short, dos jogadores Fred e Diego Cavalieri), autografados por 100% do elenco principal do time tricolor, com o objetivo de transformar o dinheiro arrecadado em recursos para ajudar as vítimas da tragédia do início do ano.

Em parceria com a AVIT, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, desenvolveu uma logística na qual foram colocados à venda dois mil talões, no valor de R$ 10, o que totaliza R$ 20 mil arrecadados com a ação. “Agradecemos à Diretoria do Fluminense Futebol Clube, pois de imediato a equipe tricolor ofertou à nossa cidade dois uniformes completos para uma campanha solidária. O Prefeito Arlei pediu que procurássemos a AVIT, pois a Associação saberia o destino correto para o fechamento desta campanha em prol das pessoas atingidas pelo temporal do dia 12 de janeiro”, explicou o Secretário de Esportes, Demerval Casemiro.

Num primeiro momento ficou decido que os talões seriam sorteados na festa do Dia das Crianças organizada pela Secretaria, na Praça Olímpica Luís de Camões. Entretanto, em 40 dias de ação os talões não foram vendidos em sua totalidade, como explicou o secretário. “Fizemos algumas ações na cidade para colocar os uniformes em exposição e realizamos dois eventos de divulgação, um na Ferinha de Teresópolis (Alto) e outro na Calçada da Fama (Várzea). Além disso, procuramos algumas empresas para que vendessem os talões e deixamos metade dos talonários, ou seja, mil rifas, com o então presidente da AVIT, Jorge Henrique Mattos, mas não conseguimos vender tudo até o dia 12 de outubro”, disse Demerval Casemiro.

Na prestação de contas ficou decidido que o sorteio dos uniformes do Fluminense acontecerá no dia 3 de dezembro, independentemente do número de talões vendidos. Para o advogado da AVIT, Marco Aurélio Benedito, é indispensável finalizar essa ação. “Precisamos realizar o sorteio e prestar contas ao Fluminense, que tem todo o direito de saber qual o destino da arrecadação proveniente da ação desenvolvida também pelo clube”, analisou.

Para que a venda dos talões seja realizada com mais eficiência, a Secretaria de Esportes e Lazer conseguiu junto à ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) um espaço para a exposição dos uniformes e a venda dos talões na 11ª Mega Fepro 2011, que acontecerá de 10 a 15 de novembro no pátio da antiga fábrica de tecidos Sudamtex (Rua Nilza Chiapeta Fadigas - Várzea). A rifa também pode ser encontrada na Secretaria de Esportes e Lazer (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 - Várzea) e com a diretoria da AVIT.

Texto e Fotos: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário