Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

2º Teresópolis EnCena vai até domingo

2º Teresópolis EnCena 


Teresópolis, 11 de novembro de 2011 - Vai até este domingo, 13 de novembro, o 2º Teresópolis EnCena – Festival de Teatro de Teresópolis, promovido pelo Grupo de Trabalho de Artes Cênicas de Teresópolis, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. A terceira etapa do festival teve início na última segunda-feira, dia 7, com encenações teatrais realizadas na Praça Balthasar da Silveira, no Centro. Neste fim de semana, dias 12 e 13, acontecem as últimas encenações, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

A terceira etapa do festival começou na última segunda-feira, 7, com a Cia. de Teatro Mambemberê encenando o espetáculo de rua ‘João Fazendo’. Na terça, 8, a Trupe da Cultura apresentou duas histórias: ‘Chapeuzinho Amarelo’ e ‘A tartaruga e a fruta’, seguida pela Cia. Malasartes, que encenou ‘O lavrador sortudo’, dentro do projeto ‘Balaio de História’.

Na quinta-feira, 10 de novembro, foi a vez da peça ‘Improrisos’, encenada pela Rede Circense Riso da Serra às 11h. Com a presença de artistas de Teresópolis e Nova Friburgo, o grupo percorreu a Calçada da Fama com um cortejo de pernas de pau e logo depois divertiu o público na Praça Balthasar da Silveira. Após a encenação, foram realizadas oficinas de pernas de pau e de malabares.

Na tarde desta sexta-feira, 11, o Grupo Pirueta encerrou a programação de rua com o espetáculo ‘Chiclete’. Através da técnica da pantomima (teatro sem uso de palavras, somente com gestos), o grupo abordou o problema do lixo utilizando o chiclete como elemento principal em diversas mini-cenas.

A programação prossegue neste fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, com espetáculos fechados na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras). Os ingressos estarão à venda no local. Ainda neste sábado, 12, será inaugurada também na Casa de Cultura a mostra ‘Edinar Corradini – 32 anos de amor ao teatro’, contando a trajetória da atriz e diretora teatral Edinar Corradini, homenageada deste ano do Teresópolis EnCena.

“O festival tem sido um sucesso, com espetáculos para agradar a todos os gostos. Infelizmente, estamos chegando aos últimos dias. Para quem ainda não viu, é a última chance. Vale a pena”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Programação:

12/11 – Emília e o Soluçar do Planeta – Grupo Fantasia – 16h – Casa de Cultura Adolpho Bloch – Classificação livre

12/11 – Possibilidades para uma sala fechada – Cia. Teatral Mambemberê – 20h – Casa de Cultura Adolpho Bloch – Classificação 14 anos

13/11 – A bela e a Fera do Agreste – Cia. Hocus Pocus – 16h – Casa de Cultura Adolpho Bloch – Classificação livre

13/11 – Favelas – Cia. Hocus Pocus – 20h – Casa de Cultura Adolpho Bloch – Classificação 14 anos

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário