Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Arlei busca alternativas para honrar compromissos assumidos pela gestão anterior

Arlei busca alternativas para honrar compromissos assumidos pela gestão anterior


Instituições que alojaram desabrigados pedem ajuda à Prefeitura para pagar contas de água e de luz

Teresópolis, 18 de novembro de 2011 – Em reunião realizada no início da noite desta quinta, 17, o Prefeito Arlei se comprometeu a buscar alternativas para honrar mais um compromisso assumido pela administração anterior. Trata-se da quitação de despesas com o consumo de água e de energia elétrica das instituições que funcionaram como abrigos para as vítimas do temporal de janeiro.

O encontro foi acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Cleyton Valentim, e também pelos secretários municipais Fábio Cunha Cardoso (Controle Interno), Luiz Fernando de Souza Filho (Planejamento) e Geraldo Carvalho (Fazenda).

Durante a reunião, representantes de seis igrejas evangélicas – Igreja de Deus do Brasil, Metodista Central, Assembléia de Deus de Teresópolis, Batista Central, Brasil para Cristo e Batista Serra dos Órgãos – foram informados que, por determinação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura suspendeu o reconhecimento das dívidas do governo anterior, visto que se encontram sob investigação por suspeita de irregularidades.

Além disso, o compromisso de pagamento das despesas de água e luz por parte da gestão anterior foi feito verbalmente, sem a formalização de um empenho, documento que funciona como uma espécie de garantia de pagamento por parte da Prefeitura.

“Reconhecemos que essas instituições prestaram um socorro fundamental no momento em que a população mais precisava de ajuda. Porém, a administração passada não documentou esse compromisso. Estamos buscando uma alternativa dentro da lei para que a Prefeitura possa honrar esses pagamentos”, disse Arlei.

Nova reunião foi marcada para o dia 24 de novembro, quando os representantes das seis igrejas evangélicas apresentarão os comprovantes de suas dívidas com as concessionárias Cedae, de água, e Ampla, de energia elétrica. Inclusive, algumas delas já tiveram o fornecimento d’água cortado por falta de pagamento. 

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário