Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Arlei dá coletiva e faz balanço de suas principais ações de governo em Teresópolis

Arlei dá coletiva e faz balanço de suas principais ações de governo


Teresópolis, 2 de novembro de 2011 – Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 2, em seu gabinete, o Prefeito Arlei fez questão de destacar as principais ações de seu governo desde que assumiu a Prefeitura, no dia 8 de agosto. A coletiva foi solicitada pela imprensa um dia após a sessão da Comissão Processante, instalada pela Câmara Municipal, ter votado e cassado o mandato do prefeito afastado Jorge Mario Sedlacek,

O desafio de assumir a Administração Municipal, a busca de parceria do Estado e da União para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelo temporal de janeiro, as dificuldades financeiras da Prefeitura e aplicação do dinheiro público e a aquisição de caminhões e equipamentos foram alguns dos assuntos abordados.

“Em um só mandato fui eleito vereador, presidente da Câmara e um dia acordei Prefeito. Deus me deu esse desafio e estou trabalhando, com a ajuda da minha equipe, para fazer a coisa certa para a cidade. Procuro agir com transparência e estou sempre junto do povo. Estamos resgatando a credibilidade da população com trabalho”, afirmou Arlei.

Durante a coletiva, o Prefeito Arlei pontuou algumas ações, entre elas a recuperação de convênios para a realização de importantes obras, como o asfaltamento da Rua Manoel José Lebrão, na Ermitage; a limpeza dos rios na cidade e no interior, em parceria com o Governo do Estado, para evitar alagamentos no período das chuvas; e a implantação do sistema de alerta e alarme em áreas de risco, com a instalação de sirenes no Rosário, a primeira do município.

A compra de seis novos caminhões Volkswagen 13180, de uma patrol, de uma escavadeira hidráulica e de duas retroescavadeiras, também foi lembrada por Arlei. Veículos e equipamentos foram adquiridos através de licitação, totalizando um investimento de praticamente R$ 2 milhões, com recursos do Fundo Especial de Combate à Calamidade Pública. “Agora as pessoas que fizeram doações através das contas da calamidade poderão ver onde o dinheiro está sendo aplicado. A população precisava ter essa resposta. A partir de segunda-feira os caminhões e as máquinas estarão trabalhando nas áreas afetadas pelo temporal”, garantiu.

Indagado sobre como fica a sua situação a partir da cassação, pela Câmara Municipal, do mandato do prefeito afastado, Arlei foi enfático. “Isso depende do que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidir. Ficarei no cargo até sair essa decisão, e o que for decidido, vou respeitar”.

Texto: Silvia Pimentel
Foto: Marco Aurélio Santos
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário