Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Assembleia Diocesana reúne católicos em Teresópolis e é encerrada com missa no Ginásio Pedrão

Assembleia Diocesana reúne católicos em Teresópolis e é encerrada com missa no Ginásio Pedrão


Teresópolis, 16 de novembro de 2011 – Com o tema “Evangelizar a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito, com a proteção de Maria”, a VII Assembleia do Plano Pastoral de Conjunto movimentou Teresópolis nestas segunda e terça, 14 e 15 de novembro. A assembleia reuniu sacerdotes e fieis das cidades pertencentes à Diocese de Petrópolis e foi encerrada com a celebração de missa na terça, 15, no Ginásio Pedrão, presidida pelo Bispo Dom Filippo Santoro. Acompanharam a cerimônia os secretários municipais de Turismo, Carlos Tucunduva, e de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro.


Uma das novidades da VII Assembléia foi a proclamação solene da criação do Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, que será instalado na Igreja de Corrêas, em Petrópolis.

Segundo o Bispo Dom Filippo Santoro, o Plano Pastoral de Conjunto da Diocese é importante porque organiza a vida da Diocese, pois é um plano unitário que abraça toda atividade pastoral e toda obra de evangelização.

Ele citou como um dos exemplos desta unidade a tragédia na Região Serrana no inicio deste ano, quando “toda estrutura do plano que tinha como objetivo a evangelização, a missão popular, foi colocada a serviço das vitimas da tragédia, principalmente nas paróquias de Madame Machado e Vale do Cuiabá, em Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal”.

Dom Filippo Santoro disse que como resultado deste trabalho, que utilizou a estrutura do Plano Pastoral, surgiu o projeto “Presença Samaritana”, cuja atuação está centrada em Teresópolis, mas com ações nos demais municípios atingidos pela chuva.

Fotos: Photo Santa Tereza
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário