Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Delino Tomé vence categoria em Ultramaratona em São Paulo



Delino Tomé vence categoria em Ultramaratona em São Paulo


Teresópolis, 30 de novembro de 2011 - O ultramaratonista Delino Tomé participou no último final de semana, 26 e 27 de novembro, da II Ultramarathon de Campinas, em São Paulo. A prova, realizada no Parque Taquaral, foi de 24 horas e aconteceu na pista interna do parque, num piso de terra batida com percurso de 2.725 metros totalmente plano.

“Não foi uma prova muito boa, não obtive um bom desempenho no geral por causa do desgaste físico ainda da prova de 48 horas que competi na Argentina. Mesmo assim o objetivo traçado foi alcançado, que era conquistar o 1º lugar na categoria 55 a 59 anos”, disse o atleta.

Delino correu 155km, terminando a prova em 1º lugar na categoria entre 50 e 59 anos, superando seus próprios limites. “Também conquistei, com esse resultado, o 1º lugar no ranking de ultramaratonistas brasileiros. Estou muito feliz com o resultado obtido”, afirmou.

Esta foi mais uma competição disputada por Delino Tomé. Somente este ano o atleta disputou duas provas internacionais. A primeira, ele disputou em Santiago, no Chile, prova que venceu. A segunda foi disputada em Buenos Aires, Argentina, prova em que ficou em 8º lugar no geral e em 1º na categoria 55 a 59 anos. Em mais uma competição, Delino mostrou que tem potencial para levar o nome de Teresópolis no topo mais alto das competições de ultramaratona. A próxima prova disputada pelo atleta será a Corrida da Pampulha,em Belo Horizonte.

Texto e Foto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário