Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Emenda nº 2.287 tem a ver com as vítimas da maior tragédia natural do país deverá ser votada em 06/12/11 na Alerj

SALOMÃO APRESENTA EMENDA EM CONJUNTO COM DEPUTADOS DA CPI DA REGIÃO SERRANA E GARANTE 35 MILHÕES PARA ALUGUEL SOCIAL

ORÇAMENTO DO ESTADO É APROVADO COM GARANTIA DE 35 MILHÕES PARA RENOVAÇÃO DO ALUGUEL SOCIAL


Foi aprovado na tarde desta terça-feira (30) o parecer da Comissão de Orçamento da Alerj sobre a Lei de Orçamento Anual. Após analisar mais de 7.000 emendas dos 70 deputados o orçamento do Estado está pronto para votação que ocorrerá no dia 6 de dezembro.

Uma das emendas mais emblemáticas aprovadas tem a ver com as vítimas da maior tragédia natural do país: a emenda n°2287 que direciona 35 milhões de reais para a renovação, por 12 meses, do benefício do aluguel social do Estado.

Atualmente 2.571 famílias são assistidas com o benefício pago pela Secretaria de Assistência Social do Estado. A Emenda é de autoria do deputado estadual Nilton Salomão tendo como coautores os deputados Bernardo Rossi, Luiz Paulo, Clarissa Garotinho, Janira Rocha, Comte Bittencourt, Robson Leite, Marcus Vinícius, Rogério Cabral e Sabino, todos membros da CPI da Região Serrana com exceção do deputado Luiz Martins.

Para Salomão esta é uma importante vitória. “Garantir no orçamento a renovação do aluguel social é tirar um pouco da preocupação destas famílias que este ano não passarão o Natal nas suas casas, sem seus entes queridos. O esforço para aprovação desta emenda com certeza valeu a pena. Foi um esforço conjunto dos deputados que participaram da CPI da Serra. Como as casas populares ainda não ficaram prontas, houve a necessidade de se ampliar o pagamento do benefício. Conseguimos a aprovação de R$ 35 milhões”, comemorou o deputado.”, contou alegre Salomão.

Mais de 70% das emendas apresentadas à Lei Orçamentária Anual de 2012 (LOA) do Governo do Estado – num total de 5.195 – foram aprovadas.

Fonte:Deputado Nilton Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário