Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Inúmeras atrações alegraram a tarde de domingo na 28ª Feport-Feira do Produtor Rural de Teresópolis


Inúmeras atrações alegraram a tarde de domingo na 28ª Feport

Premiação de animais, música de raiz e muitos brinquedos divertiram as famílias teresopolitanas

Teresópolis 6 de novembro de 2011 - Dando continuidade à programação do sábado, a Feira do Produtor Rural, que acontece desde de 5ªfeira, 3, premiou na tarde deste domingo, 6, oito cavalos, com prêmios no valor de 1 mil reais para cada animal, através da V ExpoPampa. A exposição do cavalo pampa teve concurso de marcha, prova de ação e concurso de morfologia. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 animais divididos em categorias. A competição aconteceu durante todo o sábado e também no domingo, a partir das 9 horas até às 18 h.

De acordo com o organizador da a V ExpoPampa, Luiz Fernando Souza Filho, também Secretário de Planejamento do Governo Municipal, o evento foi um sucesso. “Foi um grande acontecimento. O evento reuniu só do município de Teresópolis mais de 20 expositores de cavalo, além dos criadores de outros municípios”, afirmou Luiz Fernando.

Em clima de muita alegria, o público de domingo ainda se divertiu, à tarde, ao som da música de raiz levado ao palco pela Secretaria de Cultura, através do Projeto Cultura de Raiz. Durante duas horas o público aproveitou para ouvir cirandas, marchinhas, repentes, modas de viola, forró, clássicos da MPB e música de quadrilha. A atividade reuniu diversos artistas da cultura popular, que alegraram a tarde de domingo com o melhor da música do homem do campo.

O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, ficou satisfeito com a oportunidade. “Pela primeira vez um prefeito de Teresópolis se dignou a receber o segmento cultural da cidade em reconhecimento a um projeto criado pela Secretaria que é o Cultura de Raiz”, disse Fialho.

O Prefeito Arlei, prestigiando todos os dias do evento com a família, destacou que, além de uma grande festa, com atrações para todos os públicos, a Feport é um evento voltado para a valorização e qualificação do produtor rural. “É intenção do poder público municipal estimular os produtores rurais, pois, eles são a base da nossa economia”, afirmou. “Através deste evento, o público pôde conferir a qualidade da nossa produção agrícola e da agroindústria, atividades que estimulam a economia do nosso município. A festa serve ainda para fomentar a atividade turística na nossa região”, completou Arlei.

O Prefeito fez questão ainda de agradecer aos patrocinadores pela realização da Feira do Produtor Rural de Teresópolis que este ano aconteceu sem ônus para a Prefeitura. Sob a coordenação de uma Equipe Organizadora, a Feport foi patrocinada pela Cerveja Itaipava e o Banco BMG. Também colaboram com a realização do evento as seguintes empresas: Auguri, Viação Dedo de Deus, Viação 1º de Março, Viação Teresópolis, CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), Hotel Alpina, Arbor, SAF Assistencial e Rústica Materiais de Construção.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário