Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais Educação anima tarde chuvosa na Feirinha de Teresópolis

Mais Educação anima tarde chuvosa na Feirinha de Teresópolis


Teresópolis, 28 de novembro de 2011 - Mesmo com chuva e frio, a primeira exposição do Programa Mais Educação realizada na Feiinha de Teresópolis, no Alto, atraiu um bom público no último sábado, 26. Desenvolvido em dezesseis escolas municipais de Teresópolis, o Programa é uma proposta do Governo Federal que objetiva o aumento no tempo de permanência do aluno na escola. A proposta de educação em tempo integral é posta em prática através de oficinas e diversas atividades. Durante a exposição, alunos da Rede Municipal de Ensino apresentaram no palco da Feirinha algumas das atividades desenvolvidas nestas oficinas.

Na abertura do evento, a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, destacou a importância de se manter os alunos ocupados em atividades de aprendizagens múltiplas. “O trabalho desenvolvido pelo Programa Mais Educação é muito importante para nossas crianças, mas hoje eu só desejo que todos se divirtam com as apresentações”, disse a Secretária.

Além da ampliação do tempo de permanência do estudante na escola, o programa se preocupa com a qualidade dessa permanência, segundo Marcia Maria Tavares de Souza, Coordenadora Municipal Pedagógica do Mais Educação. “O programa prevê atividades diversificadas, concebidas a fim de desencadear aprendizagens múltiplas dentro e fora dos muros escolares, através de meios variados para o desenvolvimento global do aluno”, explicou Marcia, lembrando que a demonstração dessas atividades é que estava sendo oportunizada durante o evento.

Apresentando atividades como brincadeiras esportivas, experimentos científicos, programas de rádio, apresentações musicais, dança, poesia e teatro, entre outras, alunos das escolas municipais Beatriz Silva, Helena de Paula Tavares, Alice Saldanha, Dorvalino de Oliveira, Elza Oliveira Tricano, Lar de Isabel, Francisco Maria Dália, Estado de Israel, Manoel Medeiros Sobrinho, Manoel José Fernandes, Marília de Oliveira Silva Porto, Pastor Assis Cabral, Professor Paulo Freire, Professora Irene Sant’Anna do Valle, Sakurá e Sebastião Branco demonstraram um pouco das ações desenvolvidas no Projeto.

“Dá gosto ver que nossas crianças aprendem mais do que ler e escrever nas escolas”, disse Maria da Conceição, emocionada com a apresentação da filha, estudante do Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí. Aproximadamente 2.600 alunos são atendidos em escolas nas quais a Prefeitura de Teresópolis desenvolve o Programa Mais Educação.

Texto e Fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário