Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

‘Natal em Teresópolis – Renovando as esperanças’

‘Natal em Teresópolis – Renovando as esperanças’ será inaugurado dia 10 de dezembro


Projeto da Prefeitura prevê decoração natalina, chegada de Papai Noel e programação artística até 23 de dezembro

Teresópolis, 29 de novembro de 2011 - No próximo dia 10 de dezembro, a Prefeitura de Teresópolis inaugura o projeto ‘Natal em Teresópolis – Renovando as esperanças’. O projeto inclui instalação de decoração natalina e ainda uma programação artística, com apresentação de shows, orquestras e corais até o dia 23 de dezembro. A inauguração contará inclusive com a presença especial de Papai Noel, que receberá a Chave da Cidade do Prefeito Arlei de Oliveira Rosa, abrindo oficialmente a temporada.

“O ano de 2011 foi extremamente difícil para os teresopolitanos. Mas a chegada do Natal, do espírito natalino, sempre ilumina as pessoas. Entendendo o ano que tivemos, o Prefeito Arlei nos solicitou uma festa simples, sem ostentação, mas digna da celebração que representa. Mais do que nunca, Teresópolis vive um momento de esperança. Daí o tema do projeto deste ano, que vai brindar os teresopolitanos com uma nova decoração de Natal e uma programação cultural cheia de novidades. Venham conferir”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, lembrando que o projeto é resultado de um trabalho conjunto. “Agradeço ao imenso apoio de todas as secretarias municipais e da Primeira-dama, Alessandra Rosa. Este luxuoso auxílio em muito engrandecerá a festa”, completa.

O projeto contará com iluminação, novas peças de decoração enfeitando as principais ruas do centro da cidade e, é claro, uma programação artística, com atrações do dia 10 ao dia 18 de dezembro, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, e na Prefeitura de Teresópolis, de 20 a 23 de dezembro.

Em termos de decoração, serão iluminadas com microlâmpadas a Praça Balthasar da Silveira, a Avenida Feliciano Sodré e a sede da Prefeitura de Teresópolis. Além das lâmpadas, a Praça Balthasar da Silveira ganhará um presépio, o trenó e a tenda onde serão realizadas as apresentações artísticas. Serão também decorados com temas natalinos os pórticos de entrada do Soberbo e da Avenida Lúcio Meira.

Já com relação às atrações, a festa terá início no dia 10 de dezembro, às 20h, com a chegada de Papai Noel e a abertura oficial do projeto ‘Natal em Teresópolis – Renovando as esperanças’. Símbolo mais do que consagrado da data, Papai Noel sairá do Soberbo, no alto da viatura do Corpo de Bombeiros, acompanhado pelo Prefeito Arlei. Juntos, os dois seguirão em carreata até a Praça Balthasar da Silveira, acompanhada por dois trenzinhos com alunos da rede municipal de ensino. Já na Praça, Papai Noel receberá do Prefeito Arlei a Chave da Cidade e logo em seguida será feita a abertura oficial do projeto, com acendimento das lâmpadas da Praça e queima de fogos. A festa de inauguração no dia 10 contará ainda com a apresentação da Camerata Thereza Christina, sob o comando do regente Zdeneb Svab.

A partir do dia 11, serão realizadas apresentações diversas na Praça Balthasar da Silveira até o dia 18. E, na semana do Natal, de 20 a23 de dezembro, sempre às 20h, será realizada na sacada da Prefeitura a apresentação do Coral Infantil, com a participação de alunos da rede municipal e, é claro, a presença de Papai Noel.

PROGRAMAÇÃO

Período de 10 a 18 de dezembro de 2011
Dia 10/12 - 20h30 – Camerata Thereza Christina 
Dia 11/12 - 20h30 – Espetáculo de Dança 'Aladim' – Grupo Dançarte
Dia 12/12 - 20h – Coro da Primeira Igreja Batista
Dia 13/12 - 20h – Orquestra Carioca
Dia 14/12 - 20h – Coral Municipal
Dia 15/12 - 20h – Grupo Encantos e Batuques
Dia 16/12 - 20h – Coral Servos – Igreja Batista Serrana
Dia 17/12 - 16h – Balaio da Cultura – Contação de História com as agentes culturais Jeanette Albuquerque, Patrícia Araújo, Mônica Botafogo e Andrea Sant' Anna
Dia 17/12 - 20h30 – Recital de Natal com a soprano Denise Belipax e o pianista Márcio Pombo
Dia 18/12 - 14h – Apresentação dos alunos de Ballet e Jazz da Secretaria de Cultura
Dia 18/12 - 20h30 – Coral da Casa de Portugal de Teresópolis 

Período de 20 a 23 de dezembro
20h – Coral Infantil com Espetáculo de Luzes e a presença de Papai Noel nas sacadas do prédio da Prefeitura de Teresópolis

Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário