Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Peneira do Fluminense reúne mais de 600 crianças e adolescentes em Teresópolis

Peneira do Fluminense reúne mais de 600 crianças e adolescentes

Secretário de Esportes Demerval Casemiro com a garotada que participou da peneira do Fluminense
Selecionados farão período de treinamento no CT do tricolor carioca, em Xerém

 Dirigentes do Fluminense conversam com crianças antes dos jogos de avaliação
Teresópolis, 16 de novembro de 2011 - Com arquibancada lotada por familiares e mais de 600 crianças e adolescentes inscritos, a peneira realizada pelo Fluminense Futebol Clube em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, foi sucesso absoluto neste feriadão. A seleção foi realizada na última segunda, 14, no campo do Várzea Futebol Clube, na Ermitage.
Família do jogador Gabriel Azevedo presente para apoiar o futuro craque
Gabriel Azevedo, um dos selecionados da categoria mirim para treinar em Xerém
As avaliações tiveram início na manhã do dia 14 e só terminaram no início da noite, quando uma forte chuva interrompeu a avaliação do juvenil (15 e 16 anos), por volta das 19h. A primeira categoria avaliada foi a mirim, reunindo garotos de 11 e 12 anos. De 150 inscritos, 21 crianças foram selecionadas. O pré-mirim, que reuniu jovens talentos de 10 anos, revelou 16 crianças que se destacaram entre os mais de 60 inscritos.
Dirigentes do Fluminense conversam com os garotos selecionados da categoria mirim
Ivan Proença, Kennedy Abrantes e Andre, goleiro da Fluminense Sub-17, responsáveis pela avaliação da garotada teresopolitana
Gabriel Costa de Azevedo, 11 anos, um dos selecionados no mirim, levou a família para o campo do Várzea FC. “Veio minha mãe, meu pai, meu irmão mais velho e dois primos. Da arquibancada eles me deram muita força pra fazer bonito aqui no campo”, disse o jovem jogador. Para o pai, Ricardo Azevedo, a peneira é o início da realização de um sonho. “O sonho do meu filho é ser jogador de futebol e a família tem que dar todo o apoio possível. Quase toda a minha família é tricolor e o Gabriel ficou muito contente em participar e passar nessa peneira do Fluminense”, disse, muito orgulhoso, o pai Ricardo.
Os selecionados da categoria mirim em foto oficial com os dirigentes do Fluminense e com o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro
Elias Martiniano do Nascimento com o filho Elias, jogador do Teresópolis/PMT Sub-13: outra revelação da cidade que fará os testes no CT do Fluminense, em Xerém
Elias Martiniano do Nascimento também trouxe seu filho, Elias, jogador do Teresópolis/PMT Sub-13 pela Secretaria de Esportes e Lazer, para participar da peneira. “Trouxe meu filho para dar mais oportunidade a ele. Graças a Deus ele passou e isso dependeu somente dele”, disse Elias, impressionado com a organização da peneira. “Agradeço a Prefeitura Municipal por ter proporcionado essa oportunidade para centenas de crianças da cidade. Nada aqui foi injusto. No início fiquei apreensivo, mas depois vi que tudo foi feito com muita organização e respeito com as crianças”, finalizou.
Os selecionados da categoria pré-mirim em foto oficial com os dirigentes do Fluminense e com o goleiro do Fluminense Sub-17, André
Presente durante todas as etapas da peneira, o Secretário de Esportes e Lazer Demerval Casemiro ressaltou a importância de resgatar a imagem do esporte na cidade. “É impossível não mencionar o esforço que o Prefeito Arlei está fazendo para reviver o esporte na nossa cidade. A peneira com o Fluminense Futebol Clube é um exemplo vivo dessa dedicação com nosso esporte”, afirmou o secretário, lembrando que essa não será a única peneira que acontecerá no município. “A peneira do Fluminense foi a primeira de uma série de peneiras que estaremos realizando em Teresópolis, com times da primeira e segunda divisão do futebol carioca. Tudo isso para proporcionar mais oportunidades para os jovens talentos que temos escondidos na nossa cidade”.

O Coordenador do Centro de Treinamento de Xerém, Ivan Proença, falou da importância em realizar um trabalho como esse nas cidades do interior. “Sempre tem talento escondido em cidades do interior e o objetivo das peneiras é descobrir esses talentos e revelá-los ao mundo. Tenho certeza que irão ficar bons jogadores no CT, em Xerém. Não viemos com um número limitado de garotos que podemos selecionar. Viemos buscar qualidade para o nosso futebol”, afirmou Ivan Proença.
Equipe de avaliação do Fluminense

Os atletas que participaram da Categoria Infantil (13 e 14 anos) e Juvenil (15 e 16 anos) e que foram selecionados farão uma nova peneira no mês de dezembro, para filtrar um pouco mais os talentos teresopolitanos. “Garotos entre 13 e 17 anos já têm que ser grandes destaques, apresentar um diferencial. Por isso temos que olhar com muito mais cautela. Esse é o objetivo dessa nova avaliação no mês de dezembro”, concluiu Ivan Proença.
Reunião com os meninos da categoria infantil antes dos jogos de avaliação
Os selecionados irão treinar durante um período no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Os jogadores que forem novamente selecionados nas bases do Fluminense se mudam para o centro de treinamento para começar um trabalho de preparação para se tornarem jogadores de futebol. O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras conta com um programa que inclui alimentação balanceada, estudo, acompanhamento social, psicológico e médico, além de treinamentos físicos, técnicos e táticos, imprescindíveis para o desenvolvimento da prática de futebol.
Familiares na arquibancada do Várzea FC: expectativa para a peneira do Fluminense
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Heliny Quintanilha e Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário