Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prefeito Arlei e Equipe Organizadora comemoram o sucesso da Feport 2011

Prefeito Arlei e Equipe Organizadora comemoram o sucesso da Feport 2011


Teresópolis, 8 de novembro de 2011 – Cerca de 70 mil visitantes durante quatro dias, 34.460 quilos de alimentos arrecadados, 450 expositores mostrando a qualidade e a variedade de sua produção rural na tenda da Feira Agroecológica, praça de alimentação com 58 vendedores e ambulantes fazendo boas vendas e oferecendo opções variadas de lanches rápidos e refeições, negócios fechados e muita diversão. Este é o saldo positivo da 28ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis, realizada de 3 a 6 de novembro no Parque Municipal de Exposições, em Albuquerque.


Tanto para o Prefeito Arlei quanto para o Secretário Municipal de Agricultura, José Mariano, o Zezinho, que é presidente da Equipe Organizadora, a Feport cumpriu os seus objetivos de valorizar a produção agrícola do município e oferecer diversão com variedade, segurança e conforto para os visitantes.

“Pela primeira vez a Feport é realizada com tantas atrações de dia e à noite e praticamente sem custos para a Prefeitura”, festeja o Prefeito Arlei, se referindo ao patrocínio do Banco BMG, da Cerveja Itaipava e das empresas Auguri Comércio de Veículos, Viação Dedo de Deus, Viação 1º de Março, Viação Teresópolis, CRT, Hotel Alpina, Arbor Brasil, SAF Assistencial e Rústica Materiais de Construção. Juntos, os patrocinadores bancaram todos os shows, a exposição do cavalo pampa, o rodeio e o concurso de marcha, entre outras despesas.

“A Feira do Produtor Rural teve a aprovação da população, principalmente do interior do município. O número de agricultores interessados em participar da próxima edição é tão grande que o Governo Arlei planeja aumentar o espaço destinado a eles no ano que vem”, adianta o Secretário de Agricultura, Zezinho.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para a clientela dos programas sociais mantidos pela Prefeitura. Já os produtos agrícolas expostos durante a Feport e com condição de uso foram doados para a Associação Beneficente Sopão, mantenedora do Abrigo Municipal Dr. Sérgio Fernandes, no Bom Retiro.

Praça de alimentação, banheiros químicos, segurança garantida pela Polícia Militar, Guarda Municipal e empresa contratada, posto de atendimento médico para eventualidades completaram a estrutura da Feira do Produtor Rural, que contou ainda com a participação das empresas Abolição Caminhões, Clark Mercedes Benz e Honda Alpina para exposição e venda de veículos e motocicletas.

No palco

Durante quatro dias shows de artistas nacionais e de bandas locais movimentaram os dois palcos montados no Parque de Exposições. Kleber Lucas, Teodoro e Sampaio, Grupo Revelação e Sérgio Reis e Renato Teixeira mostraram o melhor da música gospel, sertaneja e do pagode ao público. Por incentivo do Prefeito Arlei, bandas locais também mostraram seu talento: Mariana Carreiro, RemeXesamba, Lucas de Moraes, Grupo Ousadia, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil, Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações e Grupo Pura Sedução.

Dois projetos da Secretaria Municipal de Cultura ofereceram entretenimento ao público infantil e adulto. A Trupe da Cultura animou os visitantes com show que reuniu canções da MPB e músicas do universo infantil. Já o Encontro de Cultura de Raiz, seguindo a sua política de valorização do homem do campo, promoveu mais de vinte apresentações com muita moda de viola, forró, baião, congada, enfim, a verdadeira música de raiz. 

Touros e cavalos

A arena montada para o Rodeio Falcão atraiu um público interessado em conferir a habilidade dos peões que melhor se equilibraram em cima de um touro durante oito segundos, como exige a regra. Na mesma estrutura também foi realizada a 5ª Exposição do Cavalo Pampa e o concurso de marcha, atrações que agradaram um público diversificado e animado.

Diversão para todos

Quem foi ao Parque de Exposições para curtir a Feport 2011 contou com uma variada programação. Teve opção de diversão para todos os tipos de público: feira agroecológica, fazendinha de animais e Tenda da Ciência e Tecnologia com acesso de graça a internet. Parque de diversões com vários brinquedos e uma tirolesa foram outras atrações oferecidas.

Muito mais

Os seis caminhões e as quatro máquinas (patrol, retroescavadeiras e escavadeira hidráulica) adquiridos por licitação pelo Prefeito Arlei ficaram em exposição durante os quatro dias da Feira do Produtor Rural. Com a aquisição deste maquinário, totalizando um investimento em torno de R$ 2 milhões, a Prefeitura aumenta seu patrimônio, economiza cerca de R$ 150 mil por mês na terceirização de equipamentos e ganha agilidade na manutenção da cidade e nas ações emergenciais.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Davi Almada, Marco Esteves, Roberto Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário