Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prefeito de Teresópolis visita sindicato e ouve demandas do funcionalismo

Pela primeira vez prefeito visita sindicato e ouve demandas do funcionalismo


Teresópolis, 18 de novembro de 2011 – Numa atitude democrática e de respeito ao funcionalismo, na manhã desta sexta-feira, 18, o Prefeito Arlei visitou a sede do SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), na Várzea, para ouvir as reivindicações da categoria. Segundo a diretoria do Sindicato, foi uma iniciativa pioneira, pois pela primeira vez um prefeito esteve na instituição para tomar conhecimento dos anseios da classe.

Acompanhado do Vereador Major Anderson e do Secretário de Fazenda, Geraldo Carvalho, Arlei foi recebido pela presidente do SindPMT, Andréa Andrade Pacheco, e diretores. Entre os assuntos abordados, estiveram em pauta o pagamento do 13º e do 14º salários, que se encontra em estudo de viabilidade financeira para liberação; o reajuste do valor do vale alimentação garantido pela Prefeitura aos servidores; mudança da empresa fornecedora do plano de saúde para o funcionalismo, através de nova licitação. e a negociação de cobertura do plano de saúde para os funcionários públicos municipais aposentados.

Outros temas tratados no encontro foram o pagamento de gratificação aos servidores da Secretaria de Saúde, de acordo com regulamentação pela Lei Municipal 1914/1999. Essa legislação cria incentivo à mudança do modelo de atenção à saúde e no convênio FESO/PMT, que permite a integração ensino/serviço na rede do SUS pela realização de estágio supervisionado. O reajuste do valor das diárias pagas aos motoristas da Saúde e a negociação da licença sindical, período em que o servidor se ausenta do serviço para desempenhar atividades sindicais também foram avaliadas. 

Durante o encontro, o Prefeito Arlei anunciou que vai avaliar e estudar a viabilidade de atender as demandas do funcionalismo e anunciou para janeiro a realização de nova reunião para tratar também do plano de cargos e salários dos servidores municipais.

Além disso, Arlei deu uma boa notícia para a classe: a realização, na segunda quinzena de dezembro, da tradicional festa do funcionalismo municipal. “Esse ano teremos muitas novidades, inclusive a participação dos familiares dos servidores na confraternização de fim de ano”, concluiu. O encontro entre Prefeito e representantes do sindicato foi encerrado com um café da manhã.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: ASCOM PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário