Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis recupera estrada em Soledade, no 3º Distrito

Prefeitura recupera estrada em Soledade, no 3º Distrito


Arlei e equipe acompanham obras de melhorias

Teresópolis, 21 de novembro de 2011 – Desde a última semana, equipes da Secretaria de Agricultura, sob o comando do Secretário Zezinho, e de Parques e Jardins, da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, sob a coordenação de Tião Correa, trabalham em conjunto na recuperação da estrada que liga Mottas a Água Quente e a Soledade, no 3º Distrito. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade de caminhões e veículos a fim de garantir o escoamento da produção agrícola, bem como o transporte coletivo na região, facilitando a interligação entre o interior de Teresópolis e o município vizinho de Sumidouro.

Remoção de barreiras da época do temporal de janeiro, recuperação de trecho da via destruído pela chuva através de aterro, limpeza das calhas e abertura de canaletas para o escoamento da água da chuva, roçada, capina e limpeza geral, além de preparação da pista para recapeamento, são os serviços que estão sendo executados durante a semana.

“Além da manutenção da cidade e do interior, também trabalhamos na recuperação das áreas atingidas pela tragédia de janeiro”, disse o Prefeito Arlei, que no último sábado, 19, esteve no local vistoriando os serviços executados pela Prefeitura, acompanhado dos secretários municipais Antonio Carlos Moura, de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, e Marcos Antonio da Luz, de Segurança Pública. Inclusive, Arlei chegou a operar uma das máquinas.

Durante as intervenções foram utilizadas uma retroescavadeira comum e a retroescavadeira hidráulica, dois dos dez novos equipamentos pesados adquiridos por licitação pela gestão do Prefeito Arlei, com recursos das doações feitas ao fundo de combate à calamidade. Os trabalhos contam com o auxílio de seis caminhões, entre veículos da Prefeitura e cedidos pelo Governo do Estado.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário