Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Primeira-dama busca auxílio para Teresópolis junto à ONG Rio Solidário


Primeira-dama busca auxílio para Teresópolis junto à ONG Rio Solidário

Teresópolis, 03 de novembro de 2011 – A Primeira-dama de Teresópolis, Alessandra Rosa, esteve na Organização Não-Governamental Rio Solidário, no Rio de Janeiro, solicitando o apoio da ONG para o município, na conquista de duas vans. Os veículos seriam utilizados nas Secretarias de Saúde, para o transporte de pacientes, e de Desenvolvimento Social, para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Itinerante. Alessandra e a Secretária Graça Granito, de Desenvolvimento Social, foram recebidas pela Presidente da ONG, Daniela Brando Villela Pedras.

Na ocasião, Daniela orientou que a Prefeitura envie ofícios separados para a ONG e a Secretaria Estadual de Saúde com as solicitações. “A Secretaria de Estado de Saúde fará uma licitação de ambulâncias. Reforçarei o pedido para que Teresópolis seja um dos municípios contemplados”. A Presidente disse ainda que considera fundamental que seja marcada uma agenda com a Secretaria Estadual de Ação Social. “Acompanho tudo o que tem acontecido em Teresópolis e o município realmente precisa de ajudas concretas”, disse.

Além da ambulância, a Primeira-dama reforçou que uma van para um CRAS Itinerante também é de extrema importância. “Precisamos levar o CRAS para dentro das comunidades. Com ele saberemos a real necessidade das pessoas individualmente”, afirmou Alessandra. Para Graça Granito, a questão da locomoção é um dos principais desafios no atendimento. “É difícil a população ir até a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde temos um CRAS. Ele sendo itinerante, poderá chegar a todas as comunidades”.

Segundo a Presidente Daniela, a ONG não tem recursos para investir em todos os projetos que gostaria, mas possui alguns específicos que poderão vir para Teresópolis, como a Central do Idoso, com orientações sobre os direitos dos idosos e denúncias, a carreta da saúde e a campanha contra a dengue. “A carreta da saúde possui três consultórios e detecta doenças como a hanseníase, entre outras. Ela rodará os municípios do Estado e também as UPPs. A contrapartida do município é apenas a cessão do local, divulgação e ponto de luz. Além disso, já podemos solicitar à Secretaria Estadual de Saúde o envio, para Teresópolis, de cartilhas e cartazes com orientações sobre o combate a dengue”, explicou.

A Prefeitura Municipal enviará ainda nesta semana os ofícios sugeridos para que Teresópolis possa vir a ser beneficiada nos projetos em andamento. 

Texto e foto: Fabiana Fuchs
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário