Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Programa Mais Educação realiza mostra em Teresópolis RJ

Programa Mais Educação realiza mostra neste fim de semana


Teresópolis, 23 de novembro de 2011 - Neste sábado, 26, a partir das 13h30, o Programa Mais Educação fará a primeira mostra pública de seus projetos na Feirinha de Teresópolis, no Alto. O Programa Mais Educação, desenvolvido em dezesseis escolas municipais de Teresópolis é uma proposta do Governo Federal, que tem o objetivo de aumentar o tempo de permanência do aluno na escola, visando à Educação em tempo integral.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, o programa ajuda no desenvolvimento da autoestima dos alunos, ampliando seus horizontes e desenvolvendo talentos. “Este programa é muito importante, pois tem a participação da comunidade e visa garantir a permanência do estudante na escola e proporcionar um aprendizado efetivo”, ressalta a Secretária.

Além da ampliação do tempo de permanência do estudante na escola, o programa se preocupa com a qualidade dessa permanência, segundo Marcia Maria Tavares de Souza, Coordenadora Municipal Pedagógica do Mais Educação. “O programa prevê atividades diversificadas, concebidas a fim de desencadear aprendizagens múltiplas dentro e fora dos muros escolares, através de meios variados para o desenvolvimento global do aluno”, explica Marcia.

No Programa Mais Educação da Rede Municipal de Ensino, são oferecidas oficinas de acompanhamento pedagógico como letramento, matemática e ciências; de música como canto, percussão e banda escolar; de dança como hip-hop e de salão; de horta escolar; de composição de jornal e rádio escolar; e de esportes com recreação, futsal e vôlei, entre outras.

Aproximadamente 2.600 alunos já estão sendo atendidos em escolas nas quais a Prefeitura de Teresópolis desenvolve o programa e, neste sábado, será a oportunidade da comunidade saber um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido. “Esperamos que a população de Teresópolis aprecie e participe da exposição e das apresentações desse projeto que está em desenvolvimento em 16 escolas da nossa rede”, convida a Secretária Neli Pampillón.

Texto: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário