Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Veículos 0 KM estão dispensados da vistoria no Ano Seguinte

AGORA, VEÍCULOS 0KM, COM CAPACIDADE PARA ATÉ CINCO PASSAGEIROS, ESTÃO DISPENSADOS DA VISTORIA NO ANO SEGUINTE


O DETRAN informa a seus clientes que veículos zero quilômetro, particulares, com capacidade de até cinco passageiros, só precisarão passar pela vistoria em 2013, ficando dispensados do procedimento em 2012. Uma carta com este mesmo objetivo será entregue ao comprador de veículos em tais condições no momento do emplacamento (1ª licença).

Assim, a partir de agora, um veículo novo (zero quilômetro), na situação explicitada no parágrafo anterior, não precisará se submeter à vistoria no ano seguinte. Vale repetir que essa regra já está valendo para os veículos comprados e emplacados em 2011. Devido à dispensa da vistoria, os seus proprietários estarão liberados da taxa de licenciamento anual, atualmente fixada em R$ 90,30.

É importante esclarecer que os proprietários dos veículos liberados da vistoria deverão buscar o documento do carro, mediante prévio agendamento, nos seguintes locais: Acesso 1 da sede do DETRAN; na unidade do departamento na Barra da Tijuca, situado na Av. Ayrton Senna, s/nº, próximo ao Terminal Alvorada; nas unidades do Rio Poupa Tempo da Central do Brasil, Carioca, Bangu, São João de Meriti e São Gonçalo; e nas 28 CIRETRANS (Circunscrições Regionais de Trânsito) distribuídas pelo interior do estado.

Vale salientar que a vistoria será obrigatória sempre que houver necessidade de expedição de novo CRV (Cerificado de Registro de Veículo), ou seja, nos casos de mudança de domicílio ou residência, transferência de propriedade, alteração de características e mudança de categoria.

O cliente poderá saber mais detalhes no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do DETRAN, ligando para 0800-0204042.

Fonte:site do Detran RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário