Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vereadores de Teresópolis debatem preocupação com as chuvas e nova separação das Secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil

Vereadores debatem preocupação com as chuvas e nova separação das Secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil


A Câmara Municipal de Teresópolis se reuniu na noite de terça-feira, dia 22, em reunião ordinária, quando foram debatidos importantes assuntos: a preocupação com a proximidade das chuvas e a separação da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Meio Ambiente.

A sessão foi aberta com os pronunciamentos das lideranças. A Vereadora Dra. Cláudia (DEM) falou da sua preocupação com a proximidade da época de chuvas mais fortes. Ela sugeriu uma reunião entre Legislativo e Executivo Municipal e ainda o Governo do Estado para que se acelerassem as medidas necessárias para as comunidades atingidas pelo temporal de janeiro e também para comunidades carentes que podem ser atingidas em outros temporais.

O Vereador Cláudio Mello (PT) também falou de sua preocupação com a situação levantada pela Vereadora Dra Cláudia. Destacou que a situação será debatida em audiência pública da Alerj, na tarde da próxima quinta-feira, dia 24, no Hotel Alpina.O Vereador, ainda falando da situação das chuvas, disse que teve informação que filho de ex-secretário municipal estava na lista das pessoas que recebiam Aluguel Social, o que deve ser apurado.

O Vereador Waguinho (PSC) falou sobre um novo debate envolvendo a questão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil. O Vereador disse que na época que foi votada a junção das secretarias ele foi favorável. Mas que a situação pela qual passa a cidade após a tragédia de janeiro e até mesmo pelas mudanças a nível estadual e federal, torna necessário um novo debate sobre a questão das secretarias, que deverão ser novamente separadas.

O Vereador Major Anderson (PRB) falou sobre a questão da Secretaria e ressaltou que na sua opinião o prefeito Arlei novamente acerta ao propor a separação das duas secretarias, voltando ao que era anteriormente. O Vereador disse ainda que o Deputado Vítor Paulo (PRB) está apresentando emenda de R$ 700 mil para compra de duas UTI Neo Natal para a o município de Teresópolis.

Voltando à questão da defesa civil, o Vereador Dr. Carlão (PMDB) disse que existe hoje lei que determina que os municípios tenham suas Secretarias de Defesa Civil separadas de outras pastas. O Vereador Major Anderson esclareceu que não chega a ser uma lei, mas sim uma orientação neste sentido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. O Vereador Dr. Carlão lembrou que hoje existem verbas destinadas à área de Defesa Civil e a junção das Secretarias muitas vezes cria entraves burocráticos.

fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário