Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Conselho Tutelar de Teresópolis recebe equipamentos de informática e mobiliário do Conselho da Criança e do Adolescente



Conselho Tutelar recebe equipamentos de informática e mobiliário do Conselho da Criança e do Adolescente


Teresópolis, 15 de dezembro de 2011 – Três computadores completos, três mesas e três cadeiras estão sendo entregues ao Conselho Tutelar de Teresópolis pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a implantação do Sistema de Informação para Crianças e Adolescentes, serviço que visa melhorar o atendimento em defesa dos direitos da infância e da juventude. A assinatura do contrato de comodato aconteceu nesta quinta-feira. Os equipamentos serão instalados na nova sede do Conselho Tutelar, que agora funciona na Rua Darcy Menezes de Aragão, 51, na Várzea.

Além do empréstimo dos equipamentos – que é vinculado ao mandato do Conselho Tutelar em exercício, devendo ser renovado a cada nova gestão - o CMDCA está prevendo a realização de cursos de capacitação para 2012 baseados no Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), que é um sistema nacional de registro e tratamento de informação sobre a promoção e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Órgão permanente e autônomo, o Conselho Tutelar tem a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Prefeitura Municipal mantém toda a estrutura necessária para seu funcionamento, como sede, mobiliário, equipamentos, telefone fixo na sede e celular para plantão, veículo com motorista e pessoal de apoio administrativo.

O Conselho Tutelar funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o telefone de contato é (21) 3641-3019. Aos sábados e domingos, o atendimento pode ser acionado pelo (21) 8889-3929 ou pelo Dique Denúncia, o Disque 100.

Texto: Fabiana Fuchs
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário