Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conselho Tutelar de Teresópolis implanta Sistema de Informação para Crianças e Adolescentes


Conselho Tutelar implanta Sistema de Informação para Crianças e Adolescentes

Órgão recebe computadores e móveis para nova sede

Teresópolis, 14 de dezembro de 2011 - Nesta quinta-feira, 15, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entregam equipamentos de informática e mobiliário ao Conselho Tutelar de Teresópolis. A assinatura do contrato de comodato acontece às 10h, no auditório do Espaço Cidadão (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190 – Várzea). 

O objetivo é a implantação do Sistema de Informação para Crianças e Adolescentes, serviço que visa melhorar o atendimento em defesa dos direitos da infância e da juventude no município, e que será instalado na nova sede do Conselho Tutelar (Rua Darcy Menezes de Aragão, 51 – Várzea).

A iniciativa cumpre as diretrizes do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, tema da nona Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Teresópolis no mês de outubro. 

Na ocasião, será apresentada a Comissão de Acompanhamento das Ações do Conselho Tutelar, que tem como proposta a busca de parcerias para melhor atendimento do público infanto-juvenil, através de levantamento diagnóstico feito pelos conselheiros tutelares.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. A Prefeitura mantém toda a estrutura necessária ao seu funcionamento, como sede, mobiliário, equipamento de informática, telefone fixo na sede e telefone celular para plantão, veículo com motorista e pessoal de apoio administrativo.

O Conselho Tutelar funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o telefone de contato é 3641-3019. Nos sábados e domingos, o atendimento pode ser acionado através do telefone celular (21) 8889-3929 ou pelo Dique Denúncia, o Disque 100. A ligação gratuita é enviada ao Ministério Público, que encaminha ao órgão para apuração, sendo preservado o sigilo do denunciante.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário