Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Corais, recital e ballet encerram primeira etapa do ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’



Corais, recital e ballet encerram primeira etapa do ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’


Espetáculo de Som e Luzes começa nesta terça-feira

Teresópolis, 19 de dezembro de 2011 – Um público expressivo estiver neste fim de semana na Praça Balthasar da Silveira, no Centro, para as últimas apresentações da primeira etapa da programação artística do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’. A segunda etapa do projeto tem início nesta terça-feira, dia 20, às 20h, com a realização do Espetáculo de Som e Luzes, que vai movimentar a sede da Prefeitura, com a apresentação do Coral Municipal e a presença do Papai Noel.

“Além da decoração e da iluminação, durante uma semana foram realizadas diversas apresentações na Praça Balthasar da Silveira, que fizeram grande sucesso, agradando a todos os gostos. Agora, é a vez da segunda etapa, com o Espetáculo de Som e Luzes, a grande novidade deste Natal. Trata-se de uma experiência bem sucedida em cidades do sul do Brasil e que estamos trazendo para Teresópolis com os valores de nossa gente. Com certeza, marcará a história do Natal do município para sempre. Quem viver verá!”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho. 


Maior novidade do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’, o Espetáculo de Som e Luzes começa nesta terça, dia 20, e vai até a sexta, dia 23 de dezembro, na sede da Prefeitura, com a apresentação do Coral Infantil, formado por alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo consiste em um concerto com a participação de cerca de 50 crianças devidamente caracterizadas, que vão se apresentar na sacada da Prefeitura, em meio a cenário e iluminação especiais, com repertório que inclui os grandes clássicos natalinos, como ‘Jingle Bell’ e ‘Noite Feliz’. O concerto, que vem sendo bastante ensaiado ao longo dos últimos dias, contará ainda com a ilustre presença de um dos maiores símbolos natalinos, o Papai Noel.


Atrações reúnem grande público

Inaugurado no dia 10 de dezembro, o projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, conta com decoração, iluminação em diversos pontos da cidade e programação artística, com atrações que começaram no dia 10 e vão até 7 de janeiro de 2012.

Na primeira etapa do projeto, a programação artística foi realizada em tenda especial montada na Praça Balthasar da Silveira, com a apresentação da Camerata Theresa Christina, Grupo Encantos e Batuques, Coro de Jovens da Primeira Igreja Batista de Teresópolis, Grupo Dançarte, Orquestra de Câmara Carioca, Coral Municipal e o espetáculo de Natal encenado pelo Balaio da Cultura.

Na última sexta, dia 16, quem se apresentou na praça foi o Coro Servus, da Igreja batista Serrana. Com cerca de 40 integrantes e regência de Márcia Leite, o grupo apresentou o musical ‘O esplendor do Natal’, com figurino especial e alegres coreografias.

No sábado, 17, acompanhada pelo pianista Márcio Pombo, a soprano Denise Belipax encantou o público interpretando clássicos de grandes compositores da música clássica. Destaque para ‘Ave Maria’, de Gounod, ‘Exultate Jubilate’, de Mozart, e, encerrando em grande estilo, ‘Amigos para siempre’, de Andrew Lloyd Webber. “Agradeço a todos que tornaram este concerto possível e ao público, em especial”, comentou Denise, sendo aplaudida de pé.

No domingo, 18, a Praça Balthasar da Silveira ficou simplesmente lotada para a apresentação de encerramento anual dos cursos gratuitos de ballet e jazz oferecidos pela Secretaria de Cultura. Sob a coordenação das professoras Rafaela Ribeiro e Natália Gonçalves, se apresentaram turmas de todos os níveis dos cursos, do Baby Class ao Médio 3, emocionando a plateia.

E ainda no domingo, à noite, foi a vez do Espetáculo ‘Pastoril: Um Natal brasileiro’, que encerrou a primeira etapa da programação artística do projeto de Natal. O auto popular foi apresentado pelo Coral da Casa de Portugal e pelo Coral Infantil George March, com direção de Célia Seabra, coordenação de Denilda Féo e participação especial dos músicos Álvaro Pio e Luiz Cláudio, professor de teclado da Secretaria de Cultura. Destaque para o presépio que fez parte do espetáculo, encenado pelas próprias crianças do coral.

Entre o público, o sentimento foi de satisfação. “Achei toda a programação maravilhosa. Vi o ballet do Grupo Dançarte, voltei para o recital da Denise e ainda para o Pastoril. Sem dúvida, grandes atrações. Parabéns”, comentou o sapateiro Nilton Detimermane. A empresária Márcia Ejje, que assistiu ao Pastoril, concordou. “Atrações como esta são um grande incentivo para essa criançada. E são importantes culturalmente para que, no futuro, tenhamos adultos com valores mais reais, sem distorções”, destacou.


A programação artística do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’ recomeça nesta terça, 20, com o espetáculo de Som e Luzes na sede da Prefeitura, às 20h. E no dia 7 de janeiro de 2012, acontece o Encontro de Folias de Reis, novamente na Praça Balthasar da Silveira, a partir das 16h, com a participação de folias de Teresópolis e de Nova Friburgo.


Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário