Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Espetáculo ‘Pastoril: Um Natal Brasileiro lota Matriz de Santa Teresa em Teresópolis



Espetáculo ‘Pastoril: Um Natal Brasileiro lota Matriz de Santa Teresa


Teresópolis, 6 de dezembro de 2011 - A Matriz de Santa Teresa ficou lotada na tarde do domingo, 4 de dezembro, para a última edição de 2011 do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Em lembrança ao período natalino, desta vez o projeto teve como atração o espetáculo ‘Pastoril: um Natal brasileiro’, apresentado pelo Coral da Casa de Portugal e pelo Coral Infantil George March, com participação especial da Companhia de Teatro Malasartes.

“O Música na Matriz é um excelente exemplo de continuidade cultural. Um projeto muito saudável que há mais de 15 anos encanta o público, com apresentações de qualidade e ainda promovendo o intercâmbio entre os municípios. Os concertos, sempre inovadores e muito prestigiados pela população e visitantes, mostram o quanto Teresópolis possui vocação para a boa música. Ver esta Matriz lotada só nos dá mais certeza disso”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que esteve presente ao evento, desejando ainda um Feliz Natal a todos.

Com entrada franca, o auto de pastores contou com figurino e cenário especiais, que deram um tom especial à apresentação dos dois corais. O evento teve ainda a participação da Companhia de Teatro Malasartes, responsável pela confecção do presépio, e do músico Giordano Marreli. E o resultado simplesmente encantou a plateia. “Achei incrível. Um trabalho maravilhoso. O grupo e os organizadores do projeto merecem parabéns”, comentou a médica Marialva Azevedo, orgulhosa do filho Guilherme, integrante do Coral George March.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa. O projeto entra em recesso agora, retornando às atividades em março de 2012.

Texto e fotos: Geórgia Jahara
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário