Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

Estudantes de Medicina de Teresópolis são recebidos pelo prefeito



Estudantes de Medicina são recebidos por Arlei


Teresópolis, 2 de dezembro de 2011 – Na noite desta quinta-feira, 1, o Prefeito Arlei recebeu em seu gabinete uma comissão de estudantes do curso de medicina do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos). Arlei cumpriu o compromisso assumido com o grupo no dia 25 de novembro, durante a abertura da X Conferência Municipal de Saúde, quando garantiu que receberia os representantes do Diretório Acadêmico dos Estudantes de Medicina.

“Estou aqui para atender a todos e também para buscar solução para as demandas apresentadas. A melhoria da qualidade do atendimento de saúde à população é uma de nossas prioridades”, garantiu o Prefeito Arlei.

Durante o encontro, que foi acompanhado pelos secretários municipais Luiz Fernando de Souza Filho (Planejamento) e Fábio Cunha Cardoso (Controle Interno), e também pelos vereadores Dr. Carlão, Major Anderson e Mandinho, os estudantes tornaram a pedir a ajuda da Prefeitura para melhorar o atendimento de saúde em Teresópolis.

Como divulgado durante a manifestação realizada na última quarta-feira, 30 de novembro, o grupo voltou a reclamar do funcionamento precário do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), importante instrumento de ensino universitário e de atendimento à população.

“A maternidade do HCT está parcialmente fechada, sem o devido apoio às mães e aos recém-nascidos. Pedimos o apoio da Prefeitura, pois estamos interessados numa saúde de qualidade em benefício da população da cidade que escolhemos para estudar”, disse Luiz Cláudio Júnior, presidente do Diretório Acadêmico. Para o universitário Irversen Góis, do Diretório Acadêmico, foi um encontro positivo. “O Prefeito deixou as portas de seu gabinete abertas para nos atender sempre que for necessário”, comentou.

Mais consultas e exames

Em novembro, a gestão do Prefeito Arlei assinou o Plano Operativo de Atenção Pactuada 2011/2012 (POA) com o Hospital das Clinicas de Teresópolis, o Hospital São José e a Beneficência Portuguesa.

O aumento dos valores dos repasses de recursos mensais previstos nos novos convênios permitirá que os três hospitais ampliem significativamente os números de consultas médicas, exames diagnósticos e cirurgias, entre outros procedimentos de atendimento de saúde à população.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário