Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jardim Féo em Teresópolis ganha creche municipal



Jardim Féo ganha creche municipal

Unidade comporta até 125 crianças dos seis meses aos cinco anos

Teresópolis, 12 de dezembro de 2011 – A comunidade do Jardim Féo recebeu um grande presente na manhã desta segunda-feira, 12: a Creche Edomiro dos Reis Pacheco – Tio Domiro. Inaugurada pelo Prefeito Arlei, acompanhado da Primeira-dama, Alessandra Rosa, e da Secretária Municipal de Educação, Neli Pampillón, a unidade conta com cinco amplas salas de aula, berçário, fraldário, brinquedoteca, refeitório, cozinha, lavanderia, almoxarifado, sanitários adaptados para as crianças e outro para pessoas com necessidades especiais, além de setor administrativo. A creche tem capacidade para atender até 125 crianças dos seis meses aos cinco anos.

Para o Prefeito Arlei, esta é mais uma conquista para o município e, principalmente, para a comunidade do Jardim Féo e da Barra do Imbuí. “Com a ajuda de Deus estamos realizando essas obras. Apesar das dificuldades, tenho uma equipe muito boa e, juntos, estamos conseguindo muitas vitórias para a nossa cidade. Estou muito feliz em inaugurar mais uma creche. A população pode contar comigo enquanto eu estiver à frente da Prefeitura”, disse, ao lado dos Vereadores Waguinho, Claudia Lauand e Mandinho, além de secretários da equipe de governo que também compareceram à solenidade.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Neli Pampillón, o novo espaço, além de confortável, promove a estabilidade emocional das crianças e dos pais, que agora poderão contar com o apoio da unidade ao sair para trabalhar. “Conseguimos atender ao pedido do Prefeito Arlei, que era o de inaugurar esta creche ainda este ano. Toda a equipe trabalhou incansavelmente para isso e hoje é um dia de muita felicidade para nós e para a comunidade do Jardim Féo, que está recebendo esta creche linda, ampla, clara, confortável e com mobiliário próprio para crianças pequenas”, ressaltou.

Gessilaine da Rosa Meyer será a Diretora da Creche Tio Domiro. “É uma emoção muito grande. Faço parte da comunidade e sei o quanto a população do Jardim Féo torceu e esperou por essa creche. Estamos realizando um sonho e eu estou muito feliz por fazer parte dessa equipe”, afirmou.

Homenagem ao Tio Domiro

Edomiro dos Reis Pacheco foi um dos primeiros moradores do Loteamento Francisco Féo. Ele escolheu um terreno bem alto, colocou pilastras e, no segundo piso, construiu sua casa. O primeiro andar continuava vago. No coração, ele trazia um sonho silencioso, observava as crianças do bairro sem nada dizer. Quando sua filha, Maria da Penha Pacheco, estava no curso Normal, ele generosamente ofereceu espaço em sua casa para que começasse a dar aula para as crianças do bairro. Assim surgiu a Escola Imaculada Conceição. Em 1962, ele viu o seu sonho realizado. O crescimento desta escola deu origem à atual Escola Municipal Anna Barbosa Moreira.

Edomiro dos Reis Pacheco, o Tio Domiro, era um homem calado, simples, que estudou pouco, mas que se preocupava com o futuro das crianças. “Nada no mundo poderia ser melhor do que isso que está acontecendo. Ele pensava nas criancinhas, da mesma forma que o Governo Municipal está pensando”, falou emocionada a viúva Maria José Barbosa Pacheco. Em 2011 o Tio Domiro celebraria o centenário de seu nascimento.

Melhorias em diversos pontos da comunidade

Além da creche no bairro, a Prefeitura está realizando outras ações no Jardim Féo, como serviços de tapa-buracos, pintura de postes e meio-fios, limpeza, capina e desentupimento de bueiros. Já foram contempladas as ruas Américo Berlim e Catulo da Paixão Cearense. “Estamos fazendo algumas melhorias no bairro. Acredito que em cerca de três dias conseguiremos finalizar este serviço, que atende aos moradores e também a pedido do Vereador Waguinho”, explicou Denílson Moraes, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos.

“O Prefeito Arlei e o Secretário Denílson atenderam mais este pedido e eu só tenho a agradecer. O Secretário tem feito o serviço de tapa-buracos e limpeza regularmente, e a comunidade do Jardim Féo reconhece esta atuação”, destacou o Vereador Waguinho. Ele falou também sobre a importância da inauguração da creche no bairro. “Em 2009 eu já tinha o sonho de termos uma creche nesta comunidade e hoje o Arlei tornou isso uma realidade. Quem investe em educação investe no ser humano”, disse.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. oii. vou me mudar para o feo agora e preciso de uma creeche pra minha filha de 8 meses .. qeri saber qual é o horario de voces .

    ResponderExcluir