Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’



‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’


Espetáculo de Som e Luzes vai até esta sexta com Coral Infantil e presença do Papai Noel

Teresópolis, 22 de dezembro de 2011 – O público se reuniu na noite desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, na frente da Prefeitura, para conferir a primeira apresentação do Espetáculo de Som e Luzes, que integra a segunda etapa do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’. Maior novidade do projeto, o evento, que está emocionando a plateia, vai até esta sexta-feira, dia 23, sempre às 20h, com apresentação do Coral Infantil e participação especial do Papai Noel.

Com duração aproximada de 30 minutos, o espetáculo consiste em um concerto a céu aberto com a participação de cerca de 50 crianças devidamente caracterizadas, que se apresentam na sacada da Prefeitura, em meio a cenário e show de iluminação com efeitos especiais. No repertório do concerto estão grandes clássicos natalinos, como ‘Jingle Bell’ e ‘Noite Feliz’. Junto às crianças, também se apresenta na sacada um dos maiores símbolos natalinos, o Papai Noel, transmitindo ao público diversas mensagens por ocasião do período natalino.

Acompanhado da Primeira-dama Alessandra Rosa, o Prefeito Arlei prestigiou a apresentação de abertura nesta quarta-feira, que contou também com a presença do secretariado municipal. “É uma comemoração simples, dentro das possibilidades da Prefeitura, para marcar o fim do ano em Teresópolis, com iluminação e apresentações para alegrar a nossa cidade”, disse Arlei.

Quem assistiu ficou encantado com o evento. “Estou maravilhada. Há muito tempo eu não via algo tão bonito em Teresópolis. Todos estão de parabéns, a Prefeitura, o Prefeito, a Secretaria de Cultura e as crianças, claro. Fiquei realmente emocionada”, elogiou a professora Adalgisa Almeida.

A dona de casa Fabiana da Silva também gostou. “Eu estava passando e vi de longe a movimentação. Quando percebi as luzes, fiz questão de parar. Adorei. Só foi uma pena eu ter perdido o início. Mas volto amanhã para ver a apresentação completa. Achei lindíssimo. Os organizadores merecem aplausos”, comentou.

O Espetáculo de Som e Luzes marca a segunda etapa da programação artística do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’. Inaugurado no dia 10 de dezembro, o projeto, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, conta com iluminação das principais ruas da cidade, árvores de Natal montadas em frente à Prefeitura e no início da Avenida Feliciano Sodré, decoração dos pórticos de entrada da cidade, no Soberbo e na Avenida Lúcio Meira, decoração especial na Praça Balthasar da Silveira, com presépio e trenó do Papai Noel, e a programação artística, com atrações que começaram no dia 10 e vão até 7 de janeiro de 2012.

“O Espetáculo de Som e Luzes é a grande novidade deste Natal. Trata-se de uma experiência bem sucedida em cidades do sul do Brasil e que trouxemos para Teresópolis com os valores de nossa gente. Se pensarmos para o ano que vem, ainda temos algumas arestas para aparar e detalhes a melhorar. Mas, sem dúvida, este evento veio para mudar a história do Natal em Teresópolis. Quem ainda não viu, não deve perder a chance”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário