Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prefeito Arlei recebe aluna premiada em concurso de poesia onde fala da tragédia em Teresópolis em 12 de Janeiro de 2011



Prefeito Arlei recebe aluna premiada em concurso de poesia


Teresópolis, 1 de dezembro de 2011. Na manhã desta quinta-feira, 1, o Prefeito Arlei recebeu em seu gabinete a estudante Sevênia de Souza Silva, vencedora do concurso de poesia realizado pelo CIA José Francisco Lippi – Escola Agrícola de Teresópolis, em Venda Nova, pertencente à rede estadual de ensino. A aluna estava acompanhada de sua mãe, Dulcenéa de Souza, da Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e da Diretora Geral da escola, Marlene Cupertino. O Vereador Major Anderson acompanhou a visita.

O concurso, que já existe há 18 anos, aconteceu no último dia 16 de novembro em três categorias, e a estudante concorreu na categoria 6º e 7º ano. De acordo com a Diretora Geral do colégio, professora Marlene Cupertino, esse festival estimula os alunos para a leitura. “O nosso festival visa, além promover a integração dos alunos, despertar o interesse pela leitura e pela interpretação de modo geral”, afirmou. Marlene falou também sobre o reconhecimento do Prefeito ao trabalho da escola. “É a primeira vez que um prefeito valoriza o trabalho do CIA. Fico grata pela Prefeitura ter chamado uma escola do Estado para receber as honras do Prefeito”, completou.

Durante a visita, o Prefeito Arlei ressaltou a atuação positiva do Governo Municipal devido ao trabalho realizado em equipe. “Nós vamos trabalhar sempre juntos. Independente se é do Estado ou do Município, estamos trabalhando pelos munícipes”, garantiu. Sevênia emocionou ao Prefeito e a todos os presentes com a leitura da poesia, que tem por título “12 de janeiro de 2012”. Todos aplaudiram ao final, e o Prefeito Arlei recebeu uma cópia do poema. A estudante foi parabenizada, por telefone, pelo Senador Marcelo Crivella.O trabalho da estudante ganhou destaque inclusive em programa da Rádio Globo AM no último sábado, 26.

O tema do concurso era livre e a estudante, por tudo que passou no dia 12 de janeiro, falou sobre a tragédia, que atingiu a região onde mora, destruindo a sua casa. “Eu escolhi falar sobre a tragédia porque não tinha nada de alegre para escrever. Como vivi esta situação, falei sobre esse dia”, ressaltou Sevênia. No texto, ela fala sobre a noite sombria que viveu, sobre as mortes ocorridas, mas também sobre a degradação ambiental provocada pelo homem. Foram 28 poesias concorrendo ao prêmio, que deu aos primeiros lugares um tablet, aos segundos uma câmera fotográfica e aos terceiros um mp3. Todos os prêmios foram comprados em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado.

Texto: Carol Asthine
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário