Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis atua com frentes de trabalho na cidade e no interior do município



Prefeitura atua com frentes de trabalho na cidade e no interior do município


Teresópolis, 27 de dezembro de 2011 – A Prefeitura de Teresópolis trabalha a todo vapor na execução de pequenas obras e serviços de limpeza e capina por diversos bairros do município, tanto na zona rural quanto na área urbana. 

Em Bonsucesso, a Rua Francisco Batista Granito foi asfaltada na última semana. Trabalharam na ação 12 funcionários da Prefeitura Municipal, acompanhados de perto pelo Prefeito Arlei e pelos Secretários Denílson Moraes (Obras e Serviços Públicos) e Zezinho (Agricultura), além do Vereador Anginho. Uma retroescavadeira auxiliou a equipe no serviço. Ao todo, foram colocados 10 caminhões de asfalto na via, que também teve as tampas dos bueiros renovadas.


Na segunda-feira, dia 26, uma equipe composta por 10 homens fez o trabalho de roçada às margens da rodovia entre as localidades de Santa Rosa e Mottas, além da retirada de algumas barreiras. Na ação, foram utilizados dois caminhões, uma retroescavadeira e uma patrol motoniveladora.

Na zona urbana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também não para e, nesta terça, dia 27, estava com frentes de trabalho em diversos bairros. Na Cascata do Imbuí, na altura da Ponte do Imbuí, a obra no muro de contenção foi retomada e a equipe, composta por nove pessoas, trabalha na desobstrução de bueiros e na limpeza da rua, com a retirada de uma pequena barreira que caiu ali. O serviço de capina e limpeza também foi feito na localidade do Dente de Ouro.


Já no Parque do Imbuí e no Caleme, um time com 28 profissionais espalha friso na Rua do Pavão, com o objetivo de acabar com a lama que se acumula no local quando chove, conserta paralelos e manilhas e faz a limpeza da Estrada do Caleme.

A rede de manilhas do Panorama também está sendo recuperada. Desde segunda-feira já foram trocadas 13 manilhas e a expectativa é que, para recuperar toda a rede, seja necessária a troca de mais 15. A equipe trabalhará no local até a conclusão do serviço. A Guarda Municipal também está no local orientando o trânsito. Em Pimenteiras, outra frente de trabalho faz a retirada de uma árvore e de um poste que caíram por conta das chuvas do início da semana e faz ainda a limpeza na margem do rio, nas proximidades do Lar de Izabel.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário