Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prossegue programação do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as esperanças’



Prossegue programação do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as esperanças’


Teresópolis, 14 de dezembro de 2011 - Após a festa de inauguração, no último sábado, dia 10 de dezembro, prossegue com sucesso a programação artística do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’. Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, o projeto conta com decoração e iluminação, além da programação artística prevista até 7 de janeiro de 2012 e que vem despertando o interesse do público na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

“Cumprindo a orientação do Prefeito Arlei, elaboramos uma festa simples, porém digna do que representa o Natal, com decoração e programação artística de qualidade, com corais, orquestras e espetáculos de dança e teatro. As atrações vêm agradando em cheio ao público, provando, mais uma vez, a vocação e o bom gosto dos teresopolitanos. Vale a pena conferir”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Na tenda especial montada na Praça Balthasar da Silveira, a primeira atração da programação artística foi a Orquestra Camerata Theresa Christina, que se apresentou no dia da inauguração do projeto, 10, sob a regência do maestro Zdenek Svab, seguida do Grupo Encantos e Batuques, no domingo, 11.

Na segunda, dia 12, o público assistiu o Coro de Jovens da Primeira Igreja Batista de Teresópolis. Sob a regência de Jane Barbosa, os 25 componentes apresentam a Cantata de Natal ‘Maravilhoso Conselheiro’, com narração e interpretação de diversas peças. E logo depois, foi a vez do espetáculo de dança ‘Aladdin’, apresentado majestosamente pelos bailarinos do Grupo Dançarte. Com direção de Hebe Otto, o espetáculo lotou a Praça Balthasar da Silveira contando, através da dança, as aventuras de Alladin e Jasmine.

Nesta terça, 13, a programação continuou com a Orquestra de Câmara Carioca. Composta por 11 músicos, com instrumentos de sopro e corda, a orquestra se apresentou sob a regência de Vilane Trindade, encantando a plateia. No repertório, peças como a ‘Abertura D8’, de Schubert, e ‘Exultate Jubilate’, de Mozart, entre outras, além de clássicos natalinos. O concerto teve a participação especial do soprano Anne Meyer como solista, que impressionou o público.


Nesta quarta, dia 14, foi a vez do Coral Municipal, que apresentou concerto natalino sob a regência do maestro Ricardo de Oliveira, com acompanhamento do pianista Márcio Pombo.

As atrações têm agradado a população. “Maravilhoso. Um grupo dirigido por uma abnegada e competente Hebe Otto, lindas músicas, lindas coreografias, lindas bailarinas, mães, pais, famílias inteiras assistindo sem piscar, levando cultura para suas almas. Parabéns a todo o grupo e também à Secretaria de Cultura pelo belo trabalho”, elogiou o professor de educação física Sylvio Couto, que assistiu ao espetáculo Alladin.




“Estou achando a programação toda muito interessante. Assisti ao ballet e vim assistir a Orquestra Carioca. Fiquei encantada. Embora não seja meu estilo preferido, fiquei impressionada com a energia passada pelo grupo e a regente. Parabéns”, enalteceu a professora Jecilene Modesto Nascimento.

A programação artística do projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’ continua nesta quinta, 15, e vai até domingo, 18, na Praça Balthasar da Silveira. Na semana que vem, as atenções se voltam para a sede da Prefeitura, onde será realizado de 20 a 23 de dezembro, sempre às 20h, o Espetáculo de Som e Luzes, com a participação do Coral Infantil formado pelos alunos da rede municipal de ensino. E, encerrando as festividades, será realizado ainda o Encontro de Folias de Reis, no dia 7 de janeiro de 2012, na Praça Balthasar da Silveira.

Vale lembrar que, além da programação artística, o projeto ‘Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças’ conta com iluminação das principais ruas da cidade, árvores de Natal montadas em frente à Prefeitura e no início da Avenida Feliciano Sodré, decoração dos pórticos de entrada da cidade, no Soberbo e na Avenida Lúcio Meira, e decoração especial na Praça Balthasar da Silveira, com microlâmpadas, presépio, trenó do Papai Noel e a tenda onde estão sendo realizadas as apresentações artísticas.

Programação:
Período de 10 a 18 de dezembro · Praça Balthasar da Silveira

15/12 · 20h · Balaio da Cultura-Espetáculo de Natal com as agentes culturais Jeanette Albuquerque, Patrícia Araújo, Mônica Botafogo e Andrea Sant’ Anna.

16/12 · 20h · Coro Servus · Igreja Batista Serrana-Com cerca de 40 integrantes, entre jovens e adultos, o Coro Servus apresenta o musical ‘O esplendor do Natal’, sob a regência da maestrina Márcia Leite.

17/12 · 20h30 · Recital de Natal com Denise Belipax e Márcio Pombo-A voz da soprano Denise Belipax, acompanhada pelo pianista Márcio Pombo, trazendo à tona compositores extraordinários da música clássica como: Bach, Haendel, Mozart e Gounod.

18/12 · 15h · Apresentação dos alunos de Ballet e Jazz da Casa de Cultura -Espetáculo de encerramento anual dos cursos gratuitos de ballet e jazz da Secretaria de Cultura, com apresentação das turmas de todos os níveis, do Baby Class ao Médio 3. Coordenação das professoras Rafaela Ribeiro e Natália Gonçalves.

18/12 · 20h30 ·Espetáculo ‘Pastoril:Um Natal brasileiro’-Auto popular encenado por ocasião do período natalino, apresentado pelo Coral da Casa de Portugal e pelo Coral Infantil George March. Direção de Célia Seabra.

Período de 20 a 23 de dezembro · Sacada da Prefeitura
20h · Espetáculo de Som e Luzes-Uma grande novidade deste ano é o espetáculo de som e luzes na fachada do Palácio Theresa Christina, prédio da Prefeitura, servindo como cenário para a apresentação do Coral Infantil da rede municipal de ensino.

Dia 7 de janeiro · Praça Balthasar da Silveira· 16h · Encontro de Folias de Reis
Folias de Reis de Teresópolis e Nova Friburgo se apresentam encerrando as festividades natalinas

*Programação sujeita a alterações.

Texto: Geórgia Jahara
Crédito das fotos para Cláudio Furtado (Orquestra de Câmara Carioca) e Geórgia Jahara (Coro de Jovens 1ª Igreja Batista e Espetáculo Alladin)
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário