Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quartas Ambientais conta com palestra da Promotora de Justiça Anaiza Malhardes



Quartas Ambientais conta com palestra da Promotora de Justiça Anaiza Malhardes


Teresópolis, 7 de dezembro de 2011 – Na tarde desta quarta-feira, 7, aconteceu mais uma edição do projeto Quartas Ambientais, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil. A programação contou com a presença da Promotora de Justiça, Anaiza Malhardes, do Ministério Público Estadual, que apresentou a palestra ‘Poluição Sonora: Causas e Consequências’. Aberto pelo Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, o evento contou com a participação do Ouvidor Municipal, Luiz Carregal, e convidados.

A Promotora de Justiça esclareceu aos participantes a importância do cumprimento das leis. “A legislação tem uma fundamentação, e deve ser cumprida. O som alto causa impactos à nossa saúde, por isso, a lei, com base em estudos acadêmicos, classifica os riscos da exposição ao nível sonoro elevado”, afirmou Anaiza. 

Em virtude da importância do tema para a população, o Ministério Público Estadual transformou, excepcionalmente, o evento em Audiência Pública. Desse modo, foram notificados a comparecer os proprietários de carros de som e similares que, de alguma maneira, se enquadram como poluidores sonoros, efetiva ou potencialmente.

Todos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a Promotora de Justiça e o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil. dos participantes ressaltou a importância da fiscalização da Prefeitura quanto aos carros de som irregulares, que representam concorrência desigual a quem cumpre a lei.

Texto: Carol Asthine
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário