Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Teresópolis recebe van especial para transporte de portadores de necessidades especiais



Teresópolis recebe van especial para transporte de portadores de necessidades especiais


Teresópolis, 21 de dezembro de 2011 – Teresópolis recebeu nesta terça-feira, dia 20, uma das 37 vans adaptadas doadas pelo Governo do Estado para o transporte de portadores de necessidades especiais e entidades beneficentes. No município, a instituição beneficiada com o veículo foi a APAE Teresópolis - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A cerimônia de entrega das chaves dos veículos foi realizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro.

A doação foi viabilizada graças a um convênio entre a Loterj e o Rio Solidário – Obra Social do Rio de Janeiro. Segundo Sérgio Ricardo de Almeida, Presidente da Loterj, o investimento foi de aproximadamente R$ 4 milhões. “Esta iniciativa é muito importante, porque as instituições beneficiadas têm carência de carros. Esta é uma forma de inclusão social das crianças portadoras de deficiências atendidas, principalmente as que moram no interior”, afirmou.

Para a Diretora Presidente da ONG Rio Solidário, Daniela Pedras, os veículos são fundamentais para o trabalho das entidades. “Esta parceria com a Loterj nos possibilita ajudar muitas instituições que fazem trabalhos sociais”, destacou.

No início de novembro, a Primeira-Dama de Teresópolis, Alessandra Rosa, esteve na ONG Rio Solidário, conversando com a Presidente, Daniela Pedras, e solicitando o apoio da Organização Não-Governamental na conquista de vans para o município. O Prefeito Arlei e a Presidente da APAE Teresópolis, Margareth Rosi, participaram da cerimônia e comemoraram mais esta conquista para o município. “As crianças atendidas pela APAE Teresópolis poderão se deslocar com mais facilidade com esta nova van que está sendo doada. Isso significa uma melhor qualidade de vida para eles, e eu estou muito feliz por isso”, finalizou o Prefeito Arlei.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário