Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aulas da rede municipal de ensino de Teresópolis recomeçam dia 6 de fevereiro



Aulas da rede municipal de ensino recomeçam dia 6 de fevereiro

Jornada Pedagógica abre preparativos para o ano letivo

Teresópolis, 25 de janeiro de 2012 – Com o objetivo de preparar o ano letivo, a Prefeitura de Teresópolis realiza a Jornada Pedagógica para organizar os projetos e planejamentos escolares de 2012. O encontro acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, para todas as equipes diretivas da Rede Municipal de Ensino, na Casa de Portugal e no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. O evento contará com palestra do professor Serrano Freire.

Para o Secretário Municipal de Educação, professor José Leonardo Vasconcelos de Andrade, o momento é de preparação dos profissionais da Educação Municipal. “Sabemos da qualidade e capacidade de nossos funcionários. O que pretendemos com esse evento é preparar nossas equipes para o calendário do ano que se inicia e, com a palestra do professor Serrano, motivá-las ainda mais”, explicou o Secretário.

A programação contará com dois momentos: no primeiro, realizado no dia 30, às 9 horas e às 14 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, serão tratados informes administrativos e pedagógicos, o calendário de projetos e planejamentos para 2012, além de uma apresentação da temática “As faces do Brasil”, que será trabalhada durante todo o período letivo nas unidades escolares municipais. No segundo momento, dia 31 de janeiro, no Salão Nobre da Casa de Portugal, equipes diretivas assistirão à palestra do professor Serrano Freire, um dos mais expressivos palestrantes do Brasil.

Segundo Carla Rabello, Diretora do Departamento Pedagógico, a equipe da Secretaria Municipal de Educação “está priorizando o calendário de projetos pedagógicos e optou por organizar, durante o ano, diferentes momentos de formação continuada para atender às demandas dos educadores da rede”, explicou.

Entre os projetos pedagógicos que serão apresentados pela nova equipe da Secretaria Municipal de Educação, estão o de leiturização e musicalização para as Escolas de 1° ao 5° ano, a revitalização da Biblioteca Municipal, a dinamização dos Laboratórios Tecnológicos, a premiação Fazer-se Professor e o Dia Municipal Anti-Bullying, entre outros. A unidades escolares municipais abrem nos dias 1, 2 e 3 de janeiro para as reuniões internas e na segunda-feira, 6 de fevereiro, são reiniciadas as atividades letivas.

Sobre Serrano Freire

José Carlos Serrano Freire é Professor, Bacharel em Direito, Diretor do Instituto Prof. Serrano Freire, Diretor do Colégio Monsenhor Raeder, Trainee em Programação Neurolingüística, com mais de 30 anos de experiência na área educacional. Possui oito livros publicados e sua palestra pretende motivar as equipes diretivas da Rede Municipal a começar 2012 com muita força de vontade.

Fotos e Texto: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário