Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Cursos gratuitos em Teresópolis-Prefeitura e Firjan realizam encontro com empresários da construção civil



Prefeitura e Firjan realizam encontro com empresários da construção civil-Cursos têm início previsto para 13 de fevereiro

Teresópolis, 27 de janeirto de 2012 - Na manhã desta sexta-feira, 27, o Presidente da Comissão da Firjan em Teresópolis, Helio Neves, e o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Lucas Guimarães, representante da Prefeitura Municipal, receberam empresários da construção civil a fim de apresentar os cursos e os locais onde serão ministradas as aulas e para promover a divulgação dentro do segmento.

“Precisamos divulgar os cursos da Firjan, que são gratuitos e buscam qualificar a mão de obra para a construção civil no município. Os empresários do ramo precisam conhecer as instalações e saber como serão os cursos, para que eles noticiem essa ação a seus funcionários”, disse Helio Neves.

Com início previsto para o dia 13 de fevereiro, os cursos oferecidos buscam formar mão de obra qualificada para promover a recuperação econômica de Teresópolis. “Temos orientação do Prefeito Arlei para dinamizar a economia da nossa cidade. A construção civil está crescendo, com diversos investimentos que beneficiam o município, por isso estamos apoiando as ações realizadas pelo Firjan”, afirmou Lucas Guimarães.

O empreiteiro Elson Jean Fraga, que participou da apresentação, busca qualificação para os seus funcionários. “É um apoio que nos faltava, cursos gratuitos de qualidade. Sem dúvida os meus funcionários participarão do projeto”, concluiu.

Silvio Oliveira, empresário, defende ações que favoreçam a qualificação de mão de obra no município. “Visto que a construção civil carece de gente especializada, essa iniciativa só vem melhorar a capacidade dos profissionais. Por isso, é necessária a participação de todas as construtoras e profissionais liberais ligados à construção civil. Esse projeto é ótimo para o desenvolvimento econômico da cidade”, analisou.

No total, foram disponibilizadas 280 vagas para em cursos de pedreiro, de alvenaria, estucador, ladrilheiro, carpinteiro de formas de bancada, armador de ferragem e pintor de alvenaria. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas na sede da Firjan, localizada no Espaço Higino (Rua Jorge Lóssio, 207, Alto), de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h. Para se inscrever, é necessário a apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, histórico escolar e autodeclaração de baixa renda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2642-0152.

Texto: Heliny Quintanilha
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário