Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Estado anuncia a construção de 1.600 moradias para vítimas das chuvas de janeiro de 2011 em Teresópolis



Estado anuncia a construção de 1.600 moradias para vítimas das chuvas de janeiro de 2011


Previsão de entrega das unidades habitacionais é de 18 meses

Teresópolis, 11 de janeiro de 2012 – Será assinado no final do mês de janeiro o contrato para o início das obras de 1.600 unidades habitacionais no bairro Ermitage. As residências são destinadas às famílias vítimas das chuvas de janeiro de 2011 e a previsão é que a obra seja entregue até o final do primeiro semestre de 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 11, pelo Prefeito Arlei e pelo Subsecretário Obras e Urbanismo do Estado, Vicente Loureiro.

O projeto prevê a infraestrutura de um bairro no local onde será erguido o condomínio, com drenagem, pavimentação, iluminação, rede de esgoto e água, além de lojas e equipamentos sociais. “Além dos 1.600 apartamentos populares para os desabrigados, serão construídas também 40 lojas destinadas a atividades comerciais. Uma escola estadual e, futuramente, uma creche, também estão previstas no custo de execução da obra”, enumerou Vicente Loureiro. Um parque público destinado à comunidade com cerca de 50 mil metros quadrados será construído no centro do terreno.

Após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, prevista para acontecer no final de janeiro, serão iniciadas as obras de infraestrutura e, posteriormente, a construção dos blocos residenciais. “Devido à complexidade da estrutura, nossa previsão é entregar a obra até junho de 2013. Estamos trabalhando com o prazo de entrega entre 16 e 18 meses”, explicou Ricardo Guido, da Encamp, empresa responsável pela construção.

Para o Prefeito Arlei, o início desta obra é uma vitória para o povo de Teresópolis. “Temos que comemorar esta conquista, pois já temos a garantia de que 1.600 famílias serão beneficiadas com novas casas em locais seguros e com total infraestrutura”. O Prefeito solicitou ainda que fosse empregada mão-de-obra teresopolitana na construção. “Eu pedi e serão contratadas equipes de trabalho da nossa cidade. Isso vai gerar cerca de mil empregos no município”, comemorou Arlei.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário