Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fundação Getúlio Vargas realiza workshop para funcionários da Prefeitura de Teresópolis



Fundação Getúlio Vargas realiza workshop para funcionários da Prefeitura


Iniciativa visa ajudar na elaboração de projetos e dinamizar a capacitação de recursos para o município

 Teresópolis, 19 de janeiro de 2012 - Visando fornecer auxílio à Prefeitura para captar recursos através de projetos, a Fundação GetúlioVargas (FGV) realizou na manhã desta quinta-feira, 19, no Teatro Municipal,o workshop ‘Ações Conjuntas para Identificação de Projetos’, que teve como público-alvo funcionários que trabalham nessa área em suas secretarias.

A FGV atua em parceria com os ministérios das Cidades e da Saúde, o BNDES
(Banco Nacional de Desenvolvimento Social) e a Petrobras, e fornece ajuda aos governos municipais da região do entorno do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) a se organizarem para obter recursos do Governo Federal, visando o desenvolvimento urbano.

A Fundação Getúlio Vargas, através do workshop, por meio do Convênio de Excelência na Gestão de Investimentos, busca firmar um elo com Teresópolis
para conhecimento das visões estratégicas e com esse panorama estabelecer uma metodologia de trabalho em conjunto com o município. “Nosso maior objetivo é identificar os projetos estabelecidos pela Prefeitura e o ponto de partida é definir um conjunto de projetos, respeitando o foco no desenvolvimento urbano”, explicou Sérgio Gustavo, representante da FGV.

Durante o encontro, foram apresentados os projetos já identificados, entre eles, o que visa incentivar a doação de sangue no município. A assistente social do Hemonúcleo, Rita Valadão, colocou em pauta os projetos do setor para captação de recursos. “Pensamos em produzir um projeto intersetorial, que possa abranger outras secretarias, como Comunicação, Educação, Turismo,
entre outras. Por exemplo, podemos promover a doação através de palestras em escolas e disponibilizar material sobre o assunto em pontos turísticos”.

Para Arsênio Teixeira Filho, do Núcleo de Projetos da Secretaria de Planejamento, o workshop é excelente para estabelecer maiores projetos nas secretarias visando o crescimento do município. “O interesse da Prefeitura é não perder nenhuma oportunidade que possa aumentar as chances de conseguirmos aprovar projetos, conquistando assim mais recursos para a realização de obras de infraestrutura em nossa cidade”, afirmou.

Os projetos identificados serão analisados, considerando as informações sobre planejamento e fatores estratégicos. O resultado dessa análise será o tema do segundo workshop, a ser realizado no próximo dia 7 de março.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário