Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Jogos Abertos do Interior confirmados para o primeiro semestre de 2012


Jogos Abertos do Interior confirmados para o primeiro semestre de 2012

Teresópolis, 4 de janeiro de 2012 - Já está programado para o primeiro semestre de 2012 os Jogos Abertos do Interior - JAI. A competição visa promover a integração entre municípios do Estado do Rio de Janeiro por meio do esporte, agitando as cidades e revelando talentos em diversas modalidades. O JAI tem como prioridade a valorização dos atletas do interior, uma vez que os atletas da capital geralmente estão em mais evidência.

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), vem estreitando as relações entre as secretarias municipal e estadual. O objetivo é conseguir que Teresópolis faça parte de um roteiro desportivo obrigatório para equipes e delegações que vão participar dos projetos para Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas de 2016. 

Fazendo parte deste projeto a Secretaria de Esportes de Teresópolis esteve representada na reunião do JAI para 2012, realizada em dezembro, no Rio de Janeiro, pelo Coordenador de Esportes, José Ricardo Godinho e o Assessor Especial, Hudson Fernandes. A Secretária de Esportes do Estado do Rio de Janeiro e Presidente do Fórum Nacional do Esporte, Márcia Lins, comandou a reunião.

Segundo Márcia Lins, os jogos serão importantes já que o Rio de Janeiro precisa consolidar a imagem do estado como ‘Rio Potência Esportiva’. “É importante aumentar as dimensões do JAI até mesmo para conseguir descobrir o potencial de atletas que poderão estar aptos a disputar as Olimpíadas de 2016”, afirmou.

Também participaram do encontro o Subsecretário de Esportes do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Felix, o Presidente da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), Everardo Candido, e a Secretária de Esportes do Estado do Rio de Janeiro e Presidente do Fórum Nacional do Esporte, Márcia Lins, que comandou a reunião.

O Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, destacou a importância de os atletas da cidade participarem da competição. “Atualmente, a dedicação, o empenho e o profissionalismo com que os nossos atletas tratam o esporte é motivo de orgulho para nós e a participação deles nos jogos vai coroar esse trabalho. Estaremos buscando de imediato parcerias e apoio para que Teresópolis seja bem representada no Jogos Abertos do Interior”, ressaltou o Secretário.

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de janeiro estará acontecendo o Congresso Técnico dos Jogos Abertos do Interior - JAI, sendo que no dia 27 de janeiro, o Congresso será direcionado para a Baixada Fluminense, e, no dia 28, à Região Serrana do estado, fechando no dia 29 para as outras regiões.

Os jogos classificatórios vão do dia 3 de março a 22 de abril e as finais regionais deverão acontecer nos dias 21 e 22 de abril de 2012. A final geral do JAI está programada para os dias 28 e 29 de abril de 2012.

Texto: Rachel Claussen
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário