Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais Educação em Teresópolis: equipes diretivas participam de Jornada Pedagógica



Educação: equipes diretivas participam de Jornada Pedagógica


Teresópolis, 31 de janeiro de 2012 - Cumprindo agenda proposta pela Secretaria Municipal de Educação para o início do ano letivo de 2012, nesta última segunda e terça-feira, 30 e 31 de janeiro, as equipes diretivas das unidades escolares da Rede Municipal retornaram às suas atividades em uma Jornada Pedagógica realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e no Salão da Casa de Portugal de Teresópolis. O evento serviu para organizar os projetos e planejamentos escolares de 2012 e contou com palestra do professor Serrano Freire.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Educação, professor José Leonardo Vasconcelos de Andrade, informou que pretende visitar as escolas da Rede Municipal pelo menos duas vezes por semana. “Esta decisão não tem nenhum caráter de fiscalização, pelo contrário, quero me tornar um profundo conhecedor do trabalho e das demandas da nossa Educação. Para isso, a tecnologia não inventou ainda nada mais eficiente que o olho no olho”, disse.

Primeiro dia

Na segunda-feira, dia 30, os assuntos em pauta foram a apresentação dos Projetos Pedagógicos de 2012 e os avisos administrativos para o ano. Reunidas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, as equipes diretivas trataram de assuntos como reforço escolar, horários, coordenação de disciplinas, hora-extra, licenças médicas e agendas. Além de tomarem conhecimento dos principais projetos para 2012, que terão o tema “Faces do Brasil – De Vitalino a Villa Lobos, o retrato do povo”.

Para Carla Rabello, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, o encontro foi importantíssimo para detalhar os projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano. “Queremos que nossas unidades escolares não tenham trabalho para participar das atividades planejadas pela Secretaria, mas, ao contrário, que tomem parte de maneira coordenada, se enquadrando aos projetos e acrescentando suas próprias experiências”, explicou a diretora.

Segundo dia

Na terça-feira, dia 31, as equipes diretivas se reuniram no Salão da Casa de Portugal de Teresópolis para a palestra motivacional “Seja o professor que você gostaria de ter”, ministrada por um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, professor José Carlos Serrano Freire. “Com nossas palavras nós comandamos o pensamento. O professor de hoje tem que ser um comunicador, porque através da palavra ele interfere no comportamento e na vida de seus alunos”, explicou Serrano.

Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, Serrano Freire possui oito livros publicados, é Professor, Bacharel em Direito, Diretor do Instituto Prof. Serrano Freire, Diretor do Colégio Monsenhor Raeder e Trainee em Programação Neurolinguística. Sua palestra abordou temas como neurociência, comunicação, disciplina, motivação e comportamento, todos relacionados à Educação.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário