Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prefeito Arlei recebe Agentes Comunitários de Defesa Civil de Santa Rita de Teresópolis



Prefeito Arlei recebe Agentes Comunitários de Defesa Civil de Santa Rita


Teresópolis, 30 de janeiro de 2012 – O Prefeito Arlei, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, recebeu nesta segunda-feira, dia 30, representantes do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) de Santa Rita, no 2º Distrito. Durante a reunião, os moradores, que são Agentes Comunitários de Defesa Civil da região, tiveram a oportunidade de fazer algumas solicitações ao Prefeito, como melhorar o sistema de comunicação no Nudec da localidade, e uma atenção especial para a questão das pontes e das estradas.

De acordo com o Prefeito Arlei, máquinas estão dragando os rios, na Fazenda Alpina, para o início da construção de duas pontes na localidade. A melhoria dos acessos também é uma prioridade da atual gestão. “Além de caminhões e maquinário, compramos também uma usina de asfalto, que começará a funcionar em aproximadamente 90 dias. Vamos priorizar os calçamentos para facilitar o acesso da população e também dos ônibus”, afirmou Arlei.

Segundo Herculano Abrahão, representante da Cruz Vermelha em Teresópolis, que também participou da reunião, a Prefeitura está elaborando projetos para captar mais verbas. “O Coronel Roberto Silva e o Prefeito Arlei estão tentando viabilizar recursos para que se invista em equipamentos de comunicação para os Nudecs, uma vez que em algumas comunidades não há sinal de celular”, explicou.

Além da agenda oficial, a estudante Gabriele Fagundes de Rezende da Silva, do 7º ano da Escola Municipal Manoel Medeiros, leu para o Prefeito as quatro poesias que escreveu: a primeira delas fala sobre o bairro onde vive, Santa Rita, a segunda, sobre a tragédia que atingiu o município em 12 de janeiro de 2012, a terceira, sobre a ação da ONG Viva Rio na cidade, e a quarta, e última, sobre a atuação da Prefeitura e da Defesa Civil Municipal.

“São poemas muito bonitos e direcionados para o momento que vivemos. Agradeço a presença de vocês aqui e os parabenizo por serem cidadãos tão participativos e atuantes”, disse Arlei durante o encontro. O Prefeito destacou ainda outras ações que vão beneficiar o 2º Distrito. “Temos um projeto, já aprovado, para instalar uma unidade de saúde em Providência, a Clínica da Família, que vai atender à população do 2º Distrito. Além disso, estamos estudando uma área, em Santa Rita, para instalarmos um polo avançado da Defesa Civil”, enumerou.

Texto: Fabiana Fuchs
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário