Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeitura constrói muros de arrimo para evitar deslizamentos na Quinta Lebrão em Teresópolis



Prefeitura constrói muros de arrimo para evitar deslizamentos na Quinta Lebrão-Obras de manilhamento também estão sendo realizadas no bairro


Teresópolis, 3 de janeiro de 2012 - Para evitar deslizamentos e dar maior sustentação as vias, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalha para construir dois muros de contenção, no bairro da Quinta Lebrão. Os muros, um na Rua 6 de Julho e outro na Rua 21 de Abril, estão sendo construídos em locais onde aconteceram desmoronamentos de terra causados pelas chuvas no final do ano passado.

O Prefeito Arlei, considerando o perigo e a importância das vias para os moradores, autorizou imediatamente a obra. “Esta obra atende a uma reivindicação desses moradores, e o meu compromisso não para por ai. De acordo com as possibilidades financeiras da Prefeitura, vamos continuar construindo, até mesmo preventivamente, os muros em locais que sofreram o mesmo problema. São famílias carentes que necessitam da atenção do município”, disse o Prefeito.

Na Rua 21 de Abril, o asfalto cedeu, provocando uma situação de risco para os motoristas. Com a contenção, motoristas e pedestres poderão ficar mais tranqüilos. Na Rua 6 de Julho o trânsito está liberado apenas para passagem de carros de passeio. A rua segue interditada para caminhões e ônibus até a finalização dos trabalhos no local.

Para o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, as obras são extremamente importantes para os moradores. "Com a construção dos muros fica mais fácil e seguro o acesso dos carros, motos e bicicletas e os pedestres poderão passar sem medo do barranco cair", explicou. As obras, feitas com recursos da Prefeitura, devem ser concluídas, aproximadamente em trinta dias.

Funcionários da secretaria também se dedicam esta semana na construção de 40 metros de manilhamento na Rua Júpiter, na Fonte Santa, onde o problema com enchentes já é antigo. A obra pretende dar maior vazão às águas pluviais e evitar pontos de alagamento nesta localidade. Com o objetivo de acabar com as inundações que costumam atingir algumas casas da região, a Administração Municipal começou a construir uma linha de drenagem e duas caixas coletoras de águas.

Segundo os técnicos envolvidos na obra, a nova linha será responsável por captar grande parte das águas que, em períodos de grandes chuvas, eram responsáveis por inundações de moradias trazendo prejuízos e transtorno à população. Dona Eulália Moraes Gomes, de 52 anos, é acamada por motivos de saúde e moradora do local. “Já fiquei, algumas vezes, ilhada dentro de casa, na minha cama, por causa da grande quantidade de água e lama que entra aqui. Esta obra será uma benção para nossas vidas”, disse. Maria Valéria da Conceição Silva cuida de Dona Eulália e concordou. “Esperávamos por isso há muito tempo. A gente cobra, mas quando vemos o serviço temos que agradecer”.

O Prefeito Arlei ressaltou que outras localidades serão atendidas com obras de prevenção. “Minha vontade é de atender toda a população de uma só vez, mas a demanda é grande por isso vamos realizando na medida do possível”

Texto - Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário