Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prefeitura de Teresópolis e Unopar firmam convênio para estágios curriculares



Prefeitura e Unopar firmam convênio para estágios curriculares


Teresópolis, 30 de janeiro de 2012 – A Prefeitura Municipal e o Polo Teresópolis da Unopar (Universidade Norte do Paraná) firmaram nesta segunda-feira, 30, convênio para a realização de estágios curriculares destinados aos acadêmicos dos cursos oferecidos pela instituição de ensino. O documento foi assinado pelo Prefeito Arlei e o diretor da Unopar, Antonio Carlos Dantas, na presença da Procuradora Geral do Município, Rosilda de Carvalho Barbosa.

O prazo de duração do convênio é de três anos. Os acadêmicos serão encaminhados para estágio através de documento hábil, sem qualquer vínculo trabalhista, sendo acompanhados por supervisor devidamente habilitado.

A proposta é que os futuros profissionais possam se qualificar e aperfeiçoar as competências desenvolvidas em seus cursos, cumprindo estágio e acompanhando as rotinas nas dependências das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura, Turismo, Direitos da Mulher e de Ciência e Tecnologia.

“É de interesse da Prefeitura fazer parcerias com instituições de ensino, como a Unopar, para que os jovens da cidade possam entrar no mercado de trabalho cada vez mais qualificados”, avaliou o Prefeito Arlei. Segundo Antonio Carlos Dantas, os alunos da Unopar ficaram satisfeitos com a celebração do convênio. “Temos quase dois mil estudantes e este convênio vai contribuir bastante para aprimorar a formação desses futuros profissionais”.

Instalado há seis anos no município e com sede na Rua José Correia da Silva Júnior, na Várzea, o Polo Teresópolis da Unopar oferece 14 cursos universitários. A Unopar Virtual congrega Universidades de Ensino à Distância, com a oferta do Sistema de Ensino Presencial Conectado. O Sistema possui aulas diferenciadas, ao vivo, preparadas por equipe tecno-pedagógica especializada, que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma on-line. Os cursos ofertados estão presentes em mais de 400 municípios de 26 Estados brasileiros, nas áreas de graduação e pós-graduação (especialização), além da educação corporativa.

Texto: Silvia Pimentel
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário