Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Clínicas da Saúde serão construídas nas localidades de Providência e Bonsucesso em Teresópolis



Clínicas da Saúde serão construídas em Providência e Bonsucesso

Iniciativa é uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

Teresópolis, 14 de fevereiro de 2012 – O Prefeito Arlei, acompanhado do Vereador Anginho, esteve nesta segunda-feira, 13, nas localidades de Providência, no 2º Distrito, e em Bonsucesso, no 3º Distrito, visitando terrenos onde deverão ser construídas as Clínicas da Saúde, unidades ambulatoriais focadas nos cuidados primários da saúde da população. A iniciativa é resultado de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, que ficará responsável pela gestão dos espaços. Ao Estado, caberá a construção e a cessão dos equipamentos das unidades.

Com a construção das duas clínicas, toda a população dos 2º e 3º Distritos será beneficiada. “A Clínica da Saúde de Bonsucesso vai atender também os moradores de Vieira, Mottas e Santa Rosa, toda a área do 3º Distrito. Já em Providência, a unidade vai beneficiar toda a população do 2º Distrito. Prometi às comunidades que montaria uma unidade de saúde nesses locais e, graças a mais essa parceria com o Governo do Estado, vamos conseguir cumprir”, comemorou o Prefeito Arlei. Segundo ele, a Prefeitura fará a terraplanagem dos terrenos e o saneamento básico. “A construção ficará por conta do Estado e deve durar cerca de 70 dias. O Governador Sérgio Cabral garantiu que vai priorizar o início das obras”, afirmou o Prefeito.

Com cerca de 400 metros quadrados, construídos no sistema de containeres (similar ao modelo da UPA 24h), a Clínica da Saúde contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinas, espaço para procedimentos e curativos, farmácia e sala de reuniões. “Cada uma dessas unidades terá capacidade para atender de 1.500 a 2.000 famílias por mês”, detalhou o Subsecretário Municipal de Saúde, Hamilton Galdino.

O projeto da Clínica da Saúde está sendo entregue pelo Governo do Estado a vários municípios fluminenses. De acordo com Carlos Alberto Kopke Ribeiro, Supervisor da Região Serrana da Subsecretaria Estadual do Interior, Teresópolis será um dos primeiros municípios a iniciar as construções. “Estamos levantando a situação dos terrenos e acompanhando as medições. Ainda nesta semana passarei todas as informações ao Secretário de Governo do Estado, Wilson Carlos, com o levantamento de tudo o que avaliamos juntamente com a equipe da Prefeitura”, explicou.

Em Bonsucesso, a previsão é que a Clínica da Saúde seja construída ao lado da Escola Municipal Mariana Leite Guimarães e, em Providência, o estudo aponta que a unidade poderá ser instalada ao lado da Escola Municipal Aluizio de Souza.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário